LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Como organizar a maquiagem


Tem gente que prefere uma gaveta, tem gente que prefere uma caixa com tampa. Eu como vivo na correria prefiro que a maquiagem esteja bem à mão. Quando encontrei esse organizador de maquiagem achei perfeito!

Essa semana aproveitando minha decisão de não comprar mais cosméticos a não ser que realmente esteja precisando (e quando digo precisando aqui não é o precisando feminino estilo "estou precisando taaanto de um sapato novo" é precisando MESMO estilo "putz acabou o condicionador"), resolvi arrumar meus produtos de beleza.

Separei os produtos por categorias:

Pincéis


Olhos (sombras)


Olhos ( rímel, removedor, lápis, pinça)


Face (corretivo, pó, base, blush)

Lábios (batom,gloss)


Como já previa descobri que tenho vários batons da mesma cor e que realmente não preciso comprar nada tão cedo! Joguei fora itens que estavam fora da validade ou com cheiro estranho e recoloquei tudo no organizador de acrílico, separando só o que vai na necessaire.

Se você se animar de arrumar sua maquiagem não deixe de tirar fotos e colocar o link alí nos comentários, ok?

13 comentários:

Sheila disse...

Eu jah tinha vindo no seu blog uma vez, + ñ lembro se cheguei a comentar...preciso dizer q simplesmente adoooro ele, primeiro pq sou uma, digamos: viciada em organização, amo muito td isso huahua...e segundo pq seu blog eh bem simples, ñ tem tanta coisa e assunto q eh bom nada! Parabéns...
Vi tb q vc tem mania de fazer lista, tem terapia melhor?! Fala sério rs..
Aproveitando o assunto de perfumes do post anterior, enquanto vc ñ precisa eu estou precisando urgentemente comprar um, mais estou na dúvida, será q poderia me indicar algum que não seja doce (pq odeio!)?! Ah e amei o seu organizador de maquiagem, outra coisa que preciso, onde comprou?
Bjinhus e continue assim, seu blog é muito bacana!
Meu email: sheila18_md@hotmail.com

Lu disse...

Sheila,
o organizador eu comprei nos EUA, na amada loja Container Store, mas aqui no Brasil deve ter também.

Quanto aos perfumes, o Nina é um docinho fraquinho, que não enjôa. Gosto do Polo Sport feminino e amo o Farenheint (que é masculino). Tem uma comunidade no Orkut (apaixonados por perfumes) onde os membros entendem muito do assunto e sempre dão boas dicas.

Obrigada pelos elogios ao blog!
Bjs

Cris Corrêa disse...

Lú,
amei o organizador, vi um parecido na Tok Stok, há um tempão, será que encontro?
Menina, vc gasta mesmo com maquiagem, ups, gastava, mas, fala sério, é muito bom usar, e usar maquiagem boa então, nem se fala...
agente se vê!

Nellye disse...

Lu, eu sempre deixo um recadinho aqui pq sou leitora assídua do seu blog.

Adorei seu organizador, gostaria de ter um também. Só tenho 2 necessaries, pois quase não uso maquiagem. Vc poderia me mostrar a que vc leva para o trabalho e os ítens que vc carrega no dia a dia. Não tenho a menor noção do que levar. Outro dia teve um evento social depois do trabalho e fiquei na maior saia justa pois não tinha nada. As meninas saíram do banheiro poderosas e eu fui de "cara lavada" mesmo. Elas até me ofereceram a maquiagem delas, mas eu não quis. Pode parecer frescura mas acho maquiagem uma cois amuito pessoal. As vezes a gente tem alguma mazela incubada e nem sabe. Também estou precisando dar uma repaginada no meu guarda-roupa comprar umas roupas de trabalho e outras para "bater", mas assim como vc quero economizar então não posso gastar muito. Sabe onde posso encontar sugestões de peças curingas? Teve um dia que que foi marcada uma reunião inesperadamente com um cliente super importante aqui na empresa e eu quase fingi que estava passando mal e pedi para ir para casa. Eu não podia estar mais estilo "levantei da cama agora". Cabelo com coque, unha sem fazer, sobrancelha com pelos a mais e uma roupa dessas bem antigas que a gente já usou milhões de vezes, já estão até desbotadas ma são super confortáveis. Por causa disso passei até a deixar um sapato melhorzinho guardado no trabalho.

Mais uma vez vou te convidar para dar um pulo no meu blog ou então me manda um e-mail em pvt mesmo.

Me perdoe o post enorme.

Nellye disse...

Valeu pela visita. É isso mesmo que eu quero umas dicas sobre como se vestir. Sei onde comprar roupas a preços acessíveis, mas não sei "o que" comprar.

Vou copiar sua bolsa e a sugestão da necessaire do trabalho. E acho que preciso de uma bolsa maior. A minha não cabe nada. Só minha carteira, o clelular e um bloquinho. Não sei como minha mãe consegue, mas na dela ela leva além de um monte de tralhas, um guarda-chuva e pasme... um cardigã.

My disse...

Oi
amei a dica!
Onde você achou esse organizador?
Bjs

Tita disse...

Oi, Lu!
Tô adorando seu blog!
Uma dica p/ kem tá procurando: hj eu vi um organizador como esse, aliás, um não vários, de todos os tamanhos numa loja na 25 de março.
Tinha desde só p/ batom por volta de R$5,00 até um grandão com gaveta por R$70 e pouco. Todos de acrílico.
Bjs

PatyMello disse...

Menina, eu também resolvi dar uma geral nas minhas maquiagens...tenho uma maleta de aluminio (tipo aquelas profissionais sabe) lotaaaaaada de coisas, e mais a minha necessaire de 'primeiros-socorros', que eu carrego os ítens de uso mais 'intenso' hahahaha rímel, pó bronzant, batons (que mania de mulher é essa de comprar vários da mesma cor ???? achei que era só eu...)... mas minha arrumação nao dura muito tempo, porque sempre acho que PRECISO carregar aquela sombra cor de vão-de-cerca que eu usei um dia só, na minha maletinha de primeiros-socorros !! Acho que vou ter que começar a carregar minha maleta de aluminio comigo hahahaha

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde encontro organizador de bijuterias em acrilico.
larissa.ro7@hotmail.com

Bárbara disse...

Adoro, sou fã de carteirinha do blog.
Um dia eu chego lá...rs

Ana disse...

Lu, tem uma dica onde eu posso achar esse organizador aqui no RJ? beeijos ( ana.lu_gunner@hotmail.com )

Lu disse...

Meninas,
desculpem não poder ajudar mais. Esse organizador eu comprei nos EUA. Com certeza aqui no Brasil tem também. Na Tok Stok deve ter, ou em casas de produtos em acrílico (no centro do Rio vcs devem achar).
Bjs

Maria Laura Martins disse...

Oi...
Tava navegando no google, procurando: como organizar maquiagem, e vim parar aqui...
Adorei seu organizador, tudo prático, bem à mão!
Não tenho tanta coisa, mas adorei a dica!