LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Blogs de maquiagem

Gostaria de indicar 3 blogs sobre maquiagem sobre os quais ainda não falei por aqui mas que devem ir agora mesmo para o Google Reader (ou similar) de vocês. Além das dicas fantásticas que eles tem, os 3 são escritos por moças muito simpáticas com quem já tive o prazer de interagir de alguma forma nesse mundão que é a internet.

Dazzleblog


O Dazzleblog é o blog da Clau. Eu e a Clau nos conhecmeos através do Flickr e de vez em quando descobrimos que temos mais alguma coisa em comum além do gosto pela maquiagem. Exemplo? Somos fãs do Cook e do Went (sim, Wentworth Miller, do Prison Break, mas quem é íntimo chama de Went). Acho que só ela comenta nos meus posts sobre os dois, né Clau?
No Dazzleblog a Clau faz reviews e dá dicas de maquiagem e esmaltes já testados por ela. Já decobri muita maquiagem boa através das dicas da Clau.




Funny Makeup

O Funny Makeup é o blog da Anninha. Essa moça nem deve saber da minha existência, mas gosto dela de graça. Ela é daquelas é que se eu encontrasse em uma sala de aula no primeiro dia da faculdade já ia sentar perto e puxar um papo para me aproximar. A Anninha é super simpática e uma figuraça. Se eu já morro de rir com as coisas que ela escreve, imagino o que nós duas não iríamos aprontar se fôssemos amigas. Imagina então eu, ela e minha xará Lu Brasil. Não ia dar certo! rs

No Funny Makeup a Anninha faz tutoriais de maquiagem, mostra passo-a-passo como passar sombras (ela é fera, faz cada olho lindo) e ainda posta vários swatches (que são as as amostrinhas de como as cores das maquiagens ficam na pele).




Maketerapia

O Maketerapia é um site feito pela super talentosa Vanessa Lima e que conta também com um timaço de feras na maquiagem como a Vanessa de Brito, a Cila, a Sylvia, a Nelma e a Etiene. Essas meninas tem dicas preciosas já que amam maquiagem, lêem sobre o assunto, pesquisam e vivem trocando dicas pelo Flickr e pelo Orkut.

Ao entrar no Maketerapia, se prepare para gastar uma tarde toda por lá pois tem muito post bacana. Tem tutorias de maquiagem ensinando a maquiar passo-a-passo e com foto, dicas de compras de maquiagem pela internet, textos sobre cuidados com a pele (ácidos, filtro solar, etc.) e muito mais. Essa foto aí de cima, por exemplo, mostra Smokey Eyes (maquiagem com sombra escura esfumada) feitos pela Vanessa Lima.

O índice na lateral direita é super organizado e você pode conferir posts separados pelas marcas dos produtos, maquiagem para o dia, maquiagem para a noite, dicas por cada tipo de produto (corretivo, base, pó, blush, sombra), etc.

É visitar e favoritar!

24 comentários:

Clau disse...

Brigada, Lu!!

Meu blog começou por represália ao flickr - que deletou minha conta duas vezes em 15 dias, inclusive com uma conta pro recém-comprada.
Com medo de perder meus posts e para poder fazer meu bazar, criei o blog.

Minha intenção não é competir e sim agregar.
Os assuntos, lançamentos e novidades são muitos e certamente tem espaço para todas!

Vivo também nos outros dois blogs que você indicou.
Amo a Anninha, a Vanessa e as meninas da Maketerapia!

Um bom 2009 para todas as blogueiras.

* E vamos combinar, um mundo com Cook e Went é muito melhor, né não?

FRX disse...

por mais que eu veja 1001 dicas de makeup eu não abandona a minha rsrsrs

Prissyrj disse...

vou linkar agora!!!

bjsss Lu!!!

Kerou disse...

Lu, sempre dou uma passadinha por aqui mas hj resolvi postar =)

realmente a anninha é uma fofa1 nao sei pq ams dá uma vontade de apertar ela. O maketerapia eu nao conhecia e já dei uma bisbilhotadinha hehe e o Dazzleblog conheci hoje por um outro blog e tbm adorei!!


beijokass

Vanessa Lima disse...

Ai que fooooofo isso! Puxa, obrigada viu? Amei o post, a indicação e os elogios... hehe

Te incluí nos favoritos do blog também viu?

Beijos!!!!!

Lu disse...

Elogios sinceros e merecidos, Vanessa!
Vcs são ótimas!
Beijocas

Sophia Rosa disse...

SOPHIA ROSA lança coleção 2009.
Imagina desfilar por ai com bolsas exclusivas e super feshion.
Conheça essa marca...
tem uma BOLSA que é a sua cara!

Alexandre Albano Make up Artists disse...

Olá Lu tudo bem? vim xeretar seu blog que é muito bem visitado.. adorei os 3 blogs que vc citou e amo tambem o maketerapia a vanessa é uma fofa ..

Vou add vc como meus favoritos posso?


beijos vem me conhecer tá

Karla Gisele disse...

Oi Lu!
Adorei o seu blog!
Textos bem escritos. Adorei mesmo!
Comecei a pouco tempo na blogosfera e quero trocar idéias o que acha?
Me visite!
www.todamulherprecisa.com
Bjoss.

Anônimo disse...

ola querida gostaria de convidar vc e seus seguidores a participar do blog deluxehair.blogspot.com e se quiser destacar ele com fez nos outros agradeço o seu esta no meu como ascessos .bjs

Santa Cruz disse...

Adorooooo esse blog....Ele é d++++

Anônimo disse...

Eu adoroo este blog, ele é muito bem escrito e cheio de novidades !!! Resolvi postar para trocarmos informação...
Meninas eu descobri um lugar fantástico que vende make up de grandes marcas a um preço muito mas muito incrivel, o Carlota e Joaquina. Escreva um email para carlottaejoaquina@gmail.com e peça um catálogo. Tudo é a pronta entrega!!! Eu comprei e indico.
Bjs.. Thá

Lívia disse...

Olá !!! Adorei os blogs.. O seu tb tem ótimas dicas!!!
Me visitem, comentem, vamos trocar informações.

www.laranjaelima.blogspot.com

Bruna disse...

oi meninas!!!!!

passando pra dar os parabens pelo blog!!! e aproveitando para divulgar o meu.....
lojinhadamaquiagem.blogspot.com

entrem e aproveitem os precinhos!!!!

um beijo!!!!

Leya disse...

Ei Lú boa tarde..amei seu blog
eu fiz um pouco tempo se puder da uma passadinha e da sua opinião do que achou ficarei muitooo feliz, e se gostar me segue?
Bjossss

Anônimo disse...

Boas espectacular blog , amei bastante, secalhar poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas sou o Eduardo, e à semelhança de ti publico na internet embora o foco do meu espaço é bastante diferente do teu....
Eu estudo websites de poker que falam de bónus sem depósito sem arriscares o teu cash......
Apreciei muito aquilo vi escrito!

Érica Tutty disse...

Flor, adorei o blog, uma arraso!!!!
Seguindo!
http://ericatutty.blogspot.com/

Me faz uma visita!

bjos

Roberta disse...

Oieee.. lindo o seu blog adorei!

segui o meu q eu tbm ti sigo

robertamaquiagens.blogspot.com

Anônimo disse...

You seems to be an expert in this field, great article and keep up the great work, my buddy recommended me your blog.

My blog:
Credit Immobilier puis comparateur Rachat de credit

Isabela disse...

Adorei o Blog muito bem escrito e com cada novidade ótima.

Sempre procuro por dicas de maquiagem
e creio que aqui encontrei uma aliada importante.

Um Grande Beijo e até Logo!!!!

Andreia Dias disse...

Ola Lu, muito bom o seu blog, esta de parabens!

Se puder me fazer uma visitinha, vou adorar...

http://ateliededeia.blogspot.com/

Tenho novidades para quem gosta de Makes... da um pulinho la ok?!

Bjs e que Deus a abençoe!

Iglay Nunes disse...

Olaa lU
muitooo lindo seu blog, paraben mesmo!!!

Estou começando agora... então se puder fazer uma visitinha, vou ficar honrrada(;

Adoro essas coisas de maquiagens, moda, e etc....

bom ai esta o endeereço pra quem quiser dar uma passadinha lá...
http://plt-blog.blogspot.com/

Beijos

Nayara disse...

Adorei seu blog.
Dá uma passadinha no meu www.administradoradesalto.blogspot.com.br

Alessandra disse...


Bom dia , como vc esta , espero que bem , acabei de conhecer seu cantinho , muito divertido parabéns , boa semana