LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Agenda 2011 - Travessa Cicero Sketch Collection

Ainda não tinha mencionado aqui a minha escolha de agenda para 2011. Sim, apesar de ter um Motorola Defy com vários aplicativos instalados e usar um Blackberry loucamente, eu não abro mão de uma agenda de papel. Adoro papelarias e livrarias, canetas, livros e cadernos. A tecnologia pode avançar, mas a menina que na infância colecionava papéis de carta, borrachas perfumadas e canetas, não consegue abandonar de vez o papel.


Nos últimos dois anos usei Moleskines do modelo Weekly Notebook, que me atenderam perfeitamente. Desde que adotei o GTD como método de produtividade pessoal, na agenda só entram compromissos que TEM QUE acontecer naquele dia como provas, consultas, reuniões, festas, etc. Lista de tarefa é uma outra história e explico aqui um pouquinho desse raciocínio.




Pois no início deste ano estava perambulando pela Livraria da Travessa quando bati o olho nesta agenda e foi amor à primeira vista!






A agenda faz parte da Sketch Collection e é uma parceria entre a Cicero Papelaria e a Livraria da Travessa. As capas da coleção de agendas são ilustrações do artista plástico e grafiteiro carioca Mateu Velasco (ele já fez ilustrações para a Farm Rio e para a coleções de pratos Arte Urbana do Spoleto).



E uma delas tinha tudo a ver comigo: os arcos da Lapa, local exato onde nasci (quer dizer, nasci numa maternidade bem ali na Lapa, deu para entender, né?) e um fusquinha, o carro que papys tinha durante a minha infância, onde eu ficava de joelhos no banco olhando o mundo pela janela traseira.


A capa já me chamou a atenção, mas o miolo confirmou que aquela seria a minha escolha para 2011. Ela tem exatamente o mesmo layout do meu amado Moleskine Weekly Notebook! Na página esquerda, os dias da semana, com espaço suficiente para anotar os compromissos de acordo com o GTD e a vantagem de visualizar a semana inteira. Do lado direito, uma página pautada, prontinha para anotações e rabiscos em geral. Tudo o que eu amava no Moleskine, numa agenda super carioca. O papel é de qualidade ótima e tem o elástico amigo que mantém a agenda fechada dentro da bolsa.






Outra "semelhança" com o Moleskine é o bolso na contra capa traseira. Nada de perder papéis e recibos ao abrir a agenda. Fica tudo guardado ali até a hora de arquivar (ou descartar).






E vocês? Ainda usam agenda no papel ou conseguem se organizar só no mundo digital? Ou confiam na memória e não adotam nem uma coisa nem outra? ;-)


PS: Esse post NÃO é um publieditorial.

12 comentários:

  1. Adoro os Cíceros também... bom saber que eles têm a agenda semanal, acho o melhor formato de agenda.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe minha cara, mas Agenda com "A" maiúsculo é FILOFAX! O resto é lixo ou imitação rasteira.

    ResponderExcluir
  3. 1) Por que escrever como anônimo só porque está fazendo uma crítica? Eu aguento, pode discordar de mim à vontade.

    2)Eu conheço a Filofax. Realmente é uma agenda muito boa, mas dizer que o resto é lixo, caro Anônimo, é no mínimo imaturidade de sua parte.

    3) E voltamos à programação normal do blog =)

    ResponderExcluir
  4. OI Lú! Estava justamente procurando uma agenda legal e adorei o seu post, por favor me ajuda? Onde posso comprar ela? estou em são paulo! um beijo

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    comprei na Livraria da Travessa no Barrashopping, mas eles tem site. Dá uma procurada para ver se tem online
    =)

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei até a comprar dois anos seguidos a Moleskine mesmo - mas não uso. Usava de vez em quando o caderno Moleskine, mas agenda não.

    Me rendi totalmente ao mundo digital - uso smartphone Android com o app da agenda do Google (GCalendar) instalado.

    A praticidade de ter a mesma agenda no PC, notebook e no celular é insuperável.

    ResponderExcluir
  7. 1) Que horror o comentário que o anônimo fez aí em cima!!! Estou chocada!

    2) Amei essa agenda e juro que vou correr na Travessa pra comprar uma pra mim! Eu estava procurando uma desse modelo. =)

    3) Faz tempo que não escrevo no blog por falta de tempo, mas ando me atualizando lendo os das amigas e acho que hoje vou arrumar um tempinho pra postar.

    Beijos, Lu!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho um motorola DEFY mas nao sei agendar compromissos. como faz isso?

    ResponderExcluir
  9. Para agendar compromisso no Defy é só ir em calendário. Vc pode usar a agenda do Google e seus compromissos todos aparecem no Defy também ;-)

    ResponderExcluir
  10. Fiquei sabendo que em breve uma nova coleção da Sketch Collection será lançada.
    Tomara que seja tão interessante quanto esta.

    ResponderExcluir
  11. Eu sei que este post é antigo, mas vc poderia me dizer se essas agendas tem visão mensal ou só semanal mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariel, eu tenho quase certeza que era só semanal. A Cícero tem uma página/loja no Facebook. Talvez lá eles te expliquem como é o modelo da agenda 2017 ;)

      Excluir