
Não sou uma pessoa que gaste em coisas caras, meu erro é justamente nas pequenas coisas, que somadas, fazem um bom dinheiro ir pelo ralo. Adoro comprar besteiras! Decidi começar a me policiar mais e guardar mais dinheiro e estou postando no blog justamente para criar um compromisso mais forte. Espero que dê certo!
Coisas com as quais pretendo economizar:
Comida: todo mundo sabe que comer na rua é sempre mais caro (e menos saudável) que comer comida caseira. O problema é que, além de ter paladar infantil e amar fast food, a correria do dia-a-dia mais o cansaço do trabalho, acabam fazendo com que eu consuma muitos lanches e milhares de calorias. Mas a nova Lu já fez um inventário do freezer e da dispensa, com tudo o tem em casa para planejar um cardápio para a semana. Quero usar todos os alimentos que já tenho para evitar fazer compras antes do próximo salário e ao mesmo tempo evitar que algum alimento estrague por passar da validade. A nova Lu comerá mais vezes em casa. Pedir comida no meio da semana? Isso não me pertence mais!
Coca-cola: sim, meu nome é Lu e eu sou viciada em Coca (cola). Não bebo café nem obrigada, mas por outro lado consumo doses diárias de cafeína através da coca-cola. Não quero nem fazer as contas para saber quando eu gasto em latinhas por ano. Durante a semana é no mínimo uma por dia acompanhando o almoço. Mas isso também não me pertence mais.
Cosméticos: levante a mão aí quem nunca foi vítima das revistas da Avon ou Natura que sempre aparecem como mágica em sua mesa de trabalho! É um batom na promoção, um refil de sabonete líquido que vem de graça quando você compra um hidratante e por aí vai...E quem é que consegue entrar nas Lojas Americanas e sair de mãos vazias, sem nem um vidro de shampoo? Pois é, mas se tem algo que tenho estocado até 2017 são cosméticos. Perfume, maquiagem, hidratante, sabonete líquido, esmaltes, cremes para o cabelo, etc... A nova Lu vai usar todo o estoque e só vai comprar o que realmente estiver precisando. Pode tirando essa revistinha da minha frente!
Revistas: quando a telemarketing girl com sotaque paulista* ligar, nada de cair na tentação e renovar/fazer assinatura de revistas. Nada que eu não possa ler online ou pegar a revista de uma amiga emprestada.
*nada contra o sotaque paulista (amo sotaques!), mas aqui em casa, quando liga alguém com sotaque paulista já sei que é da editora Abril hehehe
Sapatos e bolsas: prometo que vou tentar! Mantenho vocês informados! ;-)
Vou parando por aqui pois se eu prometer mais de 5 coisas vai ser muito difícil manter a linha. Deixa eu criar esses hábitos e vou incluindo outros. Torçam por mim!