Há alguns anos tenho um cadastro no
Bookcrossing e cheguei a enviar e receber vários livros por lá. O problema é que como os envios são internacionais, muitas vezes o valor do frete não compensa. Então quando vi a dica no
Mulheres Impossíveis, fui correndo no site do
Trocando Livros e fiz meu cadastro. Enviei meu primeiro livro, que foi recebido e o processo todo me deu mais uma vez provas de como esse mundo é pequeno. Já explico ;-)

Como funciona o
Trocando Livros?
a) Vai correndo lá no site e faz seu cadastro.
b) Olha para sua estante de livros, separa todos aqueles que você já leu mas que pode muito bem viver sem. O cadastro é feito pelo ISBN do livro. Você digita e já aparece o nome do livro, autor e a foto da capa. Muito prático!
c) Aguarde um dos seus livros ser solicitado.
d) Quando alguém solicitar um de seus livros, você recebe instruções de envio super detalhadas e o endereço da pessoa.
e) Vai até o correio e envia o livro em até 4 dias após o recebimento da solicitação.
f) Volta no site e digita o código de rastreamento.
g) Receba um crédito por ter confirmado o envio e de seu livro.
Com esse crédito você já pode escolher um livro que queria ler e solicitá-lo. Significa que quanto mais livros você enviar, mais livros pode solicitar. É tudo muito justo e organizado.
Agora deixa eu contar a coincidência!Quando recebi o endereço para o qual deveria enviar meu primeiro livro cadastrado (O Silêncio dos Amantes), chamei o marido e falei: "Wow! Olha que coincidência! O endereço é lá do condomínio!". Só que o condomínio é enorme, o número prédio não era o de nenhum amigo conhecido e o nome também não era de ninguém que me lembrasse.
walk down memory lane onEu morei em um condomínio desde que nasci até casar. Tenho muitas lembranças bacanas de lá pois tive uma infância ótima. Podia correr e brincar dia todo pois não havia preocupação com violência e tinha um grupo enorme de amigos, o que ajudou a filha única aqui a nunca ficar só. Na infância, brincadeiras e jogos. Na adolescência, festinhas e paqueras. Enfim, muita coisa boa vivida por lá.
walk down memory lane offA surpresa maior foi quando chegou um e-mail da Mônica, a moça que recebeu meu livro, dizendo que lembrava de mim! E que seu marido me conhecia!
Pois não é que o marido dela fazia parte do meu grupo de amigos de infância e adolescência!?!
Fiquei impressionada com a coincidência! Vejam só: apesar de morarmos na mesma cidade, eu poderia ter enviado o livro para qualquer endereço do Brasil! E no primeiro envio meu livro vai parar logo na casa de um amigo de infância!
Mas não, não pára por aí! (esse pára tem acento mesmo? ainda não aprendi as regras novas) Eu e Mônica trocamos outros e-mails e ela me manda
o link do seu blog onde postou sobre o recebimento do livro e falou da coincidência. "Peraí! Você tem blog?"
Vou correndo lá olhar e vejo que ela lê os mesmos blogs de beleza, moda, etc. que eu. Mando outro e-mail: "Mônica, também tenho blog, o Canto da Lu."
Aí a Mônica me manda outro e-mail, cada vez mais impressionada, com um print screen da tela do computador dela, mostrando sua lista de favoritos. Qual blog tá lá? Sim! O Canto da Lu! Ela já lia o meu blog!
Mônica! Agora só falta você me dizer que gosta de Ramones, odeia funk e pagode, assiste Grey's Anatomy e lê livros de vampiros que vou achar que fomos separadas na maternidade!!! rsrsrs