LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Como atingir suas metas em 2008


Ainda bem que o tempo é “dividido por fatias” já que, desta forma, todo início de ano nos dá essa sensação de recomeço. É a hora que a maioria escolhe para listar as coisas que pretende alcançar, os sonhos que deseja realizar. Infelizmente, muitos destes itens vão se perdendo ao longo do ano e chega dezembro novamente trazendo com ele aquela vontade de que o ano logo termine para recomeçarmos tudo de novo em janeiro.

Encontrei no blog do Ian e compartilho aqui a tradução para meus leitores que não lêem em Inglês 4 sugestões (com meus comentários) para aumentar a probabilidade de que suas resoluções de ano novo dêem certo este ano. Boa sorte!


1. Seja específico

Falar: “Este ano vou perder peso” provavelmente não vai funcionar. É muito vago. Seja específico: qual é a sua meta? Faça as contas! Quanto você pesa agora? Quanto deseja pesar? Quantos kilos precisa perder para alcançar sua meta? Sua resolução deve ser, por exemplo: “Eu vou perder 10 kilos!”


2. Estipule datas

Não faça resoluções do tipo “algum dia/talvez”. Assim que possível, quase sempre significa nunca. Estipular datas gera compromisso. Se não o fazemos ficamos adiando e nunca começamos. Definir datas também ajuda a quebrar uma grande meta em metas menores. Se sua meta é perder 10 kilos, por exemplo, você pode definir que vai perder este peso até maio. Isto significa 2 kilos por Mês, meio kilo por semana. Dá até a impressão que é mais fácil atingir a meta se ela não fica tão grande a nossos olhos.


3. Dê pequenos passos

Como diz FlyLady, baby steps. Mudar geralmente não é nada confortável. Quanto maior o número de coisas que você tenta mudar ao mesmo tempo, maior a chance de você falhar. Escolha duas ou três coisas que são mais importantes para começar e foque nelas. Quando você atingir uma das metas, inclua outra em seu lugar. Não se sobrecarregue com muitas mudanças de uma vez só.


4. Seja realista

O início do ano nos deixa motivados a mudar muita coisa. Parece que estamos cheios de energia e prontos para tudo. Seja realista! Se você estipular metas muito difíceis (como perder 30 kilos em 3 meses), é muito provável que você não consiga e fique desmotivado a recomeçar.

Boa sorte e feliz 2008!

PS: Pelos meus exemplos deu para perceber que uma das minhas metas é emagrecer, né?

12 comentários:

  1. Oi amore! Vim agradecer a visitinha...
    Feliz ano novo e gostei das dicas para atingir as metas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...realmente nada como recomeçar,vou procurar colokr em prática + antes, fazer minha listinha q ainda ñ fiz rs...
    Grande bj!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, vim agradecer a suas palavras lá no O Futuro.
    Você é importante sim, é nossa vizinha e as portas lá de casa estão sempre abertas.
    Como blogueira estes comentários são importantes para a gente né?
    Brigaduuuuuuu.
    Quando tiver um tempinho vai lá no blog novo www.todoyda.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi lú!

    adorei as dicas e sempre a tempo de recomeçar e definir metas afinal o ano só começou rsrsr...

    Estou te esperando quando puder passa lá no RS...há mas leva um biquini que tá maior calor viu.
    bjs lidi
    http://vivercomsimplicidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!!!

    Adorei as dicas, são muito valiosas!! É mais fácil falar em perder 1/2kg por semana do que no total. :D

    Adoro teu blog e te acompanho há algum tempo. Já te linkei no meu:

    http://metamorfosus.wordpress.com

    Beijos e um super 2008 para ti!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, suas dicas foram preciosas! Te desejo um ano lindo! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem quero emagrecer....

    Abraços...
    Gi, Roma

    ResponderExcluir
  8. OOOOOIIII...

    PASSANDO PRA DESEJAR UM FELIZ 2008...
    Q ESSE ANO SEJA UM ANO DE REALIZAÇÕES PRA TI!!!

    NÃO DESISTA DE VC! INVISTA EM VC SEMPRE!!!

    BJS NO CORAÇÃO!!!

    TANY
    PS: DE BLOG NOVO HEHE
    http://tanycadadiamaisfeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. As dicas são ótimas, mas esse ano nem vou fazer planos. Só quero que a Giovanna venha com saúde e o resto é lucro =)
    Ótimo 2008 pra vc, Lu!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, Feliz 2008 !!! Olha estou dando uma passadinha para dizer que fiz a limpeza de pele que você recomendou e meu rosto ficou show de bola. Apesar de ter uma pele muito boa, notei uma melhora visível. O rosto ficou mais claro e a pele uniforme e macia. Sem falar que deu aquela massageada no ego. Estou também dando hidratação semanal nos cabelos (tudo em casa pois também quero economizar)e cuidando da saúde. Pena que minhas amostras da Pantene não vieram. Você gostou? Já fiz minha listinha de projetos para 2008 e tenho fé que vou chegar lá.

    Beijões

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog, vi la no Orkut, sempre estarei passando por aqui
    Beijos

    ResponderExcluir