LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Cuidados com a pele oleosa

Quais são os melhores produtos para cuidar da pele oleosa?

Cada caso é um caso e só quem pode aconselhar é seu dermatologista. O que sei é que nós que gostamos de cosméticos vivemos testando coisas novas. Seja porque a amiga indicou, a comunidade no Orkut aprovou ou o médico receitou.

O que eu estou usando no momento, por indicação da dermatologista:

De manhã

1) Effaclar Sabonete em Barra da La Roche-Posay para lavar o rosto. Na verdade a dermato receitou o Dermotivin Líquido, mas estou terminando com o Effaclar que já estava em uso);

2) Loção Beatriz da Dermatus - ela promete promover um peeling superficial, acelerar a renovação celular, clarear e melhorar a textura da pele e é indicada para peles oleosas e com comedões;

3) Protetor Solar Anthelios AC, da La Roche-Posay (sou fã de carteirinha do Minesol Actif, mas resolvi dar uma chance ao Anthelios AC e não me arrependi. Ele também deixa a pele sequinha já que é próprio para peles oleosas e acneicas. A minha xará, Dr Luciana Chichierchio, do blog Minha Pele é Melhor que a Sua, testou e aprovou.

À noite

1) Effaclar Sabonete em Barra da La Roche-Posay para lavar o rosto. Se eu estiver maquiada, primeiro tiro a maquiagem dos olhos com o demaquilante da MAC;

2) Loção Beatriz da Dermatus. Minha mãe diz que o que arde cura, deve ser esse o caso - se você estiver com a pele sensível por causa do uso de ácidos, por exemplo, prepare-se para xingar todas as gerações do médico;

3) Glyquin XM. A caixinha vem com 28 sachês e a fórmula contém ácido glicólico e hidroquinona (famoso clareador que estou botando fé que vai acabar com minhas manchinhas).

Além desses produtos que devo usar em casa diariamente, a dermato indicou 10 sessões de peeling de cristal, 5 de peeling químico, 5 de fotomodulação cor azul e 3 de Quantum.
Depois que conseguir vender meu rim no E-bay eu volto lá para começar o tratamento.

Até lá, me digam aí: que produtos vocês estão usando diariamente?

E um convite para as amigas blogueiras: não vou fazer um meme pois não quero que ninguém se sinta obrigada a postar sobre o assunto, mas adoraria saber qual a rotina de cuidados com a pele de cada uma. Diz aí!!!

13 comentários:

  1. Ótima idéia Lu! Amanhã preparo um post! Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!! Adorei o convite e vou sim fazer um post sobre isso!!! Vai demorar um pouquinho porque estou trocando de computador e passando toodddoooss os arquivos de um para o outro. Um saco! huahuha Mas, ainda hoje, eu faço a minha rotina lá no blog!
    bju
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Menina, que médica é essa?
    DEZ sessões de Peeling de Cristal?
    Ela quer te esfolar? rs

    Eu fiz 3, com intervalos de 15-30 dias e já tive uma boa melhora.
    Depois, manutenção a cada 45 dias.

    Vou postar meus cuidados amanhã.
    ;)

    Lu, tá sabendo do nosso Cook traído, tadinho?

    ResponderExcluir
  4. OI! Já usei o Effaclar e não achei nada de surpreendente nele. Uso a loção beatriz, acho que ela segura um pouco a oleosidade, fecha os poros, mas não faz NADA com as espinhas.
    :(

    ResponderExcluir
  5. Lu, te mandei um flickrmail sobre o assunto Cookistico.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu, obrigada pelo convite. Já tô preparando meu post sobre pele! beijo!

    ResponderExcluir
  7. Lú,
    Há um tempo tenho acompanhado seu blog e muitas vezes tenho a impressão que você lê meus pensamentos... Nunca tive problemas com espinhas mas agora comecei a ter e já marquei dermatologista para esse mês. Mas não aguentei esperar e comprei a linha de produtos Chronos para cuidado diário: Sabonete líquido, emulsão de limpeza hidratante e loção tônica. E para 1 ou 2 vezes por semana: Creme esfoliante de limpeza e máscara de hidratação intensiva. Aproveitando a compra também to usando o antisinais 25+. Minha pele é mista e tô cumprindo esse ritual de manhã e à noite pra ver se minha pele melhora, mas esses dias ouvi dizer que os cremes dessa linha podem provocar espinhas, será?!?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ih, Carol,

    nunca usei creme da Natura então não sei te dizer. Vc viu se são oil-free, ou não comedogênicos?

    Fico feliz que vc goste do blog e que tenha escrito. Volte sempre, viu?
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não conhecia seu blog, mas adorei-o. Te linkei lá no nosso! beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, estou procurando o ansolar fps30 gel-creme (nao em capsulas) e nao encontro em lugar algum. voce sabe onde posso encontrar ?
    Sobre dica para pele oleosa, estou usando ha 6 meses uma espuma de vitamina C da Melora (Melora C). eh tudo de bom, some rapidinho, alivia as manchas. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mas esse glyquin pra pele oleosa? Ele parece cola de tão grudento!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Meninas! Fui recentemente na dermatologista e ela me indicou utilizar o seguinte:

    Manhã: Loção Beatriz e Benzac AC 5% em dias alternados. Logo após aplicar o protetor solar da Roc, Minesol Oil Control 30fps. Depois permanecer o dia sem lavar o rosto, só reaplicar o protetor se necessário. (coisa que eu não consigo muito. Moro em cuiabá-MT e ficar aqui sem lavar o rosto de hora em hora é quase impossível).

    Noite: Vitacid Gel e cama.

    Também me receitou umas vitaminas que ela tirou a receita não sei de onde.. mas vou confiar. Não faz nem uma semana que estou usando os produtos, já esqueci uma manhã e umas noites (hehe), mas hoje quando fui passar o protetor solar, percebi uns cravos saindo, do nada. E também tem uns que tão bem mais superficiais, quase se soltando. Vamos ver o resultado mais pra frente..

    Minha pele é extremamente oleosa, e nesses dias ela esteve bem mais controlada. Mas não sei, ainda não testei no calor, pois tem feito uma frente fria na cidade (milagre). Como disse, vamos ver mais pra frente..
    Até breve!

    ResponderExcluir
  13. GENTE VAI POR MIM , NAO USA ESSE MEDICAMENTO, NAO FUNCIONA E ESCURECE MAIS AINDA AS MANCHAS , DEIXANDO AS PERMANENTE... O LABORATORIO DISSE QUE SE EU QUISER POSTAR NAS REDES SOCIAIS QUE O MEDICAMENTO NAO FUNCIONA E PODE AGRAVAR A MANCHA PRA EU FICAR A VONTADE, ENTAO GALERA, ME ESCUTEM, NAO JOGUEM SEU DINHEIRO FORA E NAO USEM ESSE MEDICAMENTO NAO FUNCIONA.

    ResponderExcluir