LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

A prova de que o mundo é pequeno

Há alguns anos tenho um cadastro no Bookcrossing e cheguei a enviar e receber vários livros por lá. O problema é que como os envios são internacionais, muitas vezes o valor do frete não compensa. Então quando vi a dica no Mulheres Impossíveis, fui correndo no site do Trocando Livros e fiz meu cadastro. Enviei meu primeiro livro, que foi recebido e o processo todo me deu mais uma vez provas de como esse mundo é pequeno. Já explico ;-)

Como funciona o Trocando Livros?

a) Vai correndo lá no site e faz seu cadastro.

b) Olha para sua estante de livros, separa todos aqueles que você já leu mas que pode muito bem viver sem. O cadastro é feito pelo ISBN do livro. Você digita e já aparece o nome do livro, autor e a foto da capa. Muito prático!

c) Aguarde um dos seus livros ser solicitado.

d) Quando alguém solicitar um de seus livros, você recebe instruções de envio super detalhadas e o endereço da pessoa.

e) Vai até o correio e envia o livro em até 4 dias após o recebimento da solicitação.

f) Volta no site e digita o código de rastreamento.

g) Receba um crédito por ter confirmado o envio e de seu livro.

Com esse crédito você já pode escolher um livro que queria ler e solicitá-lo. Significa que quanto mais livros você enviar, mais livros pode solicitar. É tudo muito justo e organizado.

Agora deixa eu contar a coincidência!

Quando recebi o endereço para o qual deveria enviar meu primeiro livro cadastrado (O Silêncio dos Amantes), chamei o marido e falei: "Wow! Olha que coincidência! O endereço é lá do condomínio!". Só que o condomínio é enorme, o número prédio não era o de nenhum amigo conhecido e o nome também não era de ninguém que me lembrasse.

walk down memory lane on
Eu morei em um condomínio desde que nasci até casar. Tenho muitas lembranças bacanas de lá pois tive uma infância ótima. Podia correr e brincar dia todo pois não havia preocupação com violência e tinha um grupo enorme de amigos, o que ajudou a filha única aqui a nunca ficar só. Na infância, brincadeiras e jogos. Na adolescência, festinhas e paqueras. Enfim, muita coisa boa vivida por lá.
walk down memory lane off

A surpresa maior foi quando chegou um e-mail da Mônica, a moça que recebeu meu livro, dizendo que lembrava de mim! E que seu marido me conhecia!

Pois não é que o marido dela fazia parte do meu grupo de amigos de infância e adolescência!?!
Fiquei impressionada com a coincidência! Vejam só: apesar de morarmos na mesma cidade, eu poderia ter enviado o livro para qualquer endereço do Brasil! E no primeiro envio meu livro vai parar logo na casa de um amigo de infância!

Mas não, não pára por aí! (esse pára tem acento mesmo? ainda não aprendi as regras novas) Eu e Mônica trocamos outros e-mails e ela me manda o link do seu blog onde postou sobre o recebimento do livro e falou da coincidência. "Peraí! Você tem blog?"

Vou correndo lá olhar e vejo que ela lê os mesmos blogs de beleza, moda, etc. que eu. Mando outro e-mail: "Mônica, também tenho blog, o Canto da Lu."

Aí a Mônica me manda outro e-mail, cada vez mais impressionada, com um print screen da tela do computador dela, mostrando sua lista de favoritos. Qual blog tá lá? Sim! O Canto da Lu! Ela já lia o meu blog!

Mônica! Agora só falta você me dizer que gosta de Ramones, odeia funk e pagode, assiste Grey's Anatomy e lê livros de vampiros que vou achar que fomos separadas na maternidade!!! rsrsrs

21 comentários:

  1. Hahahahahahah
    MEODEOS!!! O que é isso?!!!!
    Tô com medo!! rsrsrsrs

    Lá no meu blog tem um post para cada um desses assuntos, Ramones, Grey's... Fomos sim, separadas na maternidade. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. ADOOORO essas "coincidências"!
    Há dois anos conheci uma grande amiga que indiretamente poderia ter feito parte da minha vida inteira, sendo até minha parente!

    Essas coisas que fazem a vida ter graça!

    Bj, Lu!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que o mundo é pequeno, pois essas coincidências incríveis sempre acontecem comigo!

    Legal a dica do site "Trocando livros", vou dar um olhada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lu, pelo Comentário.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa realmente o mundo é mega pequenino mesmo...

    por isso acredito em destino sempre , ele que nos guia sempre e não podemos jamais duvidar disso ..

    linda historia.

    ResponderExcluir
  6. realmente mesmoo.. tem tanta coisa q acontece comigo q se eu contar vao dizer "é coisa de novela.." mas esse tipo de coisas acontecem mesmoooo!!

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica do Trocando Livros. =)

    ResponderExcluir
  8. J.C. hein....nunca vi uma coincidência dessas!!

    Mas adorei esse negócio de trocar livros, menina....que descolex!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Então somos trigêmeas!
    :D

    ResponderExcluir
  10. […] esse site eu descobri no Canto da Lu […]

    ResponderExcluir
  11. Uau ! o mundo é mesmo pequeno rsss Vou me cadastrar no Trocando livros tb, adorei a dica.
    Otima semana
    bjus
    Val

    ResponderExcluir
  12. Lu, tô tirando o atraso lendo posts mais antigos no meu google reader e adorei essa tua dica! vou correndo lá me cadastrar pq tenho vários livros que já li e não sei o que fazer com eles! bj!

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Fiz meu cadastro, inclui montes de livros, já me solicitaram 02 ! Uau, e como faço pra me "desapegar" rsss
    E o medo de mandar os livros e nunca receber os que eu vou pedir ? rssss ai ai ai...

    ResponderExcluir
  14. Pequeno não, minúsculo!

    Tem a Lívia, que foi o primeiro blog que eu realmente viciei em ler...
    Eu pedi o Sex and the City dela!
    A gente não se conhece ao vivo, mas eu SEMPRE SEMPRE SEMPRE leio o blog dela... Nem acreditei!
    ha ha ha

    ResponderExcluir
  15. Legal mesmo as vezes compramos muitas porcarias e vale a pena trocar...
    Gostei dos posts...
    Faça comentários sobre esses também:
    http://www.livroetudo.ning.com
    http://www.skoob.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou entrando em contato para divulgar que o site "Trocando livros" agora também vende créditos (que são trocados por livros de outros usuários). Ou seja, agora o site passa também a vender livros. E vender livros que não são dele, mas dos usuários do site (que fica inflacionado, pois já não há mais a correspondência entre livros e créditos). Optei por divulgar a informação por aqui, já que esta mídia aparece no site do "Trocando livros", enaltecendo a proposta de lá (que, inicialmente, também me parecia muito bacana). A opção de divulgação também se deve ao fato de ser impossível fazê-lo por meio da comunidade do "Trocando livros" no orkut, pois ao tentar discutir o assunto, tive meus tópicos apagados e fui banida da comunidade.

    ResponderExcluir
  17. Para o comentario anterior:

    Os criadores (nao sei seu nome),

    Você acha que site vai trabalhar para vc de graça? Existem vários sites de troca lá fora que utilizam esta forma para fazer com que os creditos aumentem proporcionalmente com o numero de livros. Achei que foi uma forma inteligente, pois permite que o site continue gratuito para os membros. Estou super satisfeita, já troquei 7 livros! Boas trocas.

    ResponderExcluir
  18. Ana,

    Ninguém está pedindo para vocês fazerem um trabalho assistencial. Há muitas formas de rentabilizar um site, desde links patrocinados, comissão em vendas no Submarino, entre outras. Mas não vendendo o que não é seu. Isso é picaretagem. O site se chama "trocando livros" não "vendendo livros". Ou mais precisamente "vendendo livros dos outros".

    O pior é que também fui censurado na comunidade do Orkut quando quis tocar no assunto, como a pessoa do comentario "Os criadores". Realmente lamentável.

    ResponderExcluir
  19. Lu, muito boa a dica! Adoro o trocandolivros...já enviei e recebi vários livros. Parabéns a todos.. bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica do site!! Obrigada!

    Ahhh, e o 'para' nesse sentido sempre teve sinal diferencial[acento], para distinguir da preposição, o que aconteceu com a reforma ortográfica na verdade foi que ele perdeu esse acento, ou seja, não precisamos mais usar, o que eu acho bem estranho para falar a verdade.

    ResponderExcluir
  21. é mesmo o mundo é pequeno ....as vezes acontece cada coisa q nem eu acredito...

    ResponderExcluir