LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Shampoo para cabelos oleosos - a missão

Continuo ainda em busca do melhor shampoo para cabelos oleosos. Depois do post onde contei que estava usando o Dove Fresh Therapy, anotei as dicas preciosas deixadas nos comentários e testei alguns outros. Apesar de amar os produtos da Dove, esse shampoo (para mim) não prometeu o que cumpria. Nada de frescor por aqui.

Continuando a saga usei:

Shampoo Brilho Verbena + Aloe Vera, de O Boticário

Apesar de não ser indicado diretamente para cabelos oleosos ele tem extrato de Folhas de Verbena, conhecida por suas propriedades purificantes, e Áloe Vera,conhecida por conferir brilho aos cabelos.
Já havia usado esse shampoo e é o shampoo que deixa meus cabelos mais cheirosos. O cheiro é bem forte, tem muita fixação a ponto de eu sentir o perfume muitas horas após ter lavado o cabelo. Só recomendo para quem gostar MESMO do aroma, ou vai enjoar e me xingar cada vez que o vento bater nos cabelos e sentir o cheirinho de novo.
Eu acabo sempre tendo ele e uso quando quero sentir o cheirinho bom dele.


Shampoo Raízes Oleosas, de O Boticário
Tem extratos naturais, como Chá-Verde e Romã, e promete sensação de frescor e fios limpos, soltos e com aspecto mais saudável. Também gostei muito. Realmente deixa a sensação de frescor que não consegui com o Dove.


Shampoo Anti-resíduos, de O BoticárioTem extratos naturais de Limão e Mirra e promove uma limpeza profunda nos fios, retirando os resíduos acumulados que deixam os cabelos pesados, opacos e sem vida. Gostei muito dele e usaria todos os dias se isso não acabasse com o resto do cabelo. A raiz fica feliz mas as pontes sofrem e imploram por um condicionador.


Shampoo para cabelos oleosos, Payot
Esse tem extrato de sálvia e me chamou a atenção quando as meninas me deram a dica no outro post sobre nunca usar shampoo com base perolada, só transparentes. Ele deixa um cheirinho bom e o cabelo fresquinho, mas ainda não fez o milagre que eu tento espero.


Aproveitei que fui na dermato para tratar da fuça, oops, a cútis, e pedi indicação de shampoo. A dica da doctor:

Kerium - Shampoo-Gel Anticaspa Microesfoliante, La Roche-Posay
Ele é indicado para caspa (que nem é meu caso) , excesso de oleosidade e fios opacos que ficam com aspecto oleoso rapidamente (Sim! Essa sou eu!). O shampoo é realmente ótimo (só meu bolso que não gostou da facada de comprar produtinhos todos para pele + ácidos + shampoo La Roche no mesmo dia). Ele deixou sensação de limpeza mas mesmo assim não consigo mais lavar os cabelos a cada dois dias como antigamente.

Apesar de ter gostado do Kerium, sinto que a busca continua. Além de adorar testar produtos novos, meu bolso vai agradecer se eu encontrar um tão bom quanto ele e que seja mais baratim. As dicas do post anterior continuam anotadas e outras mais são muito bem-vindas, ok?

39 comentários:

  1. Eu amo o Kerium, não vivo sem ele. ele é legal pq dá pra você usar ele e depois o seu shampoo normal, sem complicações!

    A linha Universal solutions do Boticário já foi boa....agora, nem tanto...

    bjsss Lu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    Já tentou usar os shampoos da OX? Também tenho o cabelo super oleoso e eles deixam bem levinhos!
    Outra coisa que você pode tentar é usar um sabonete para bebês (como o da Johnson's Baby) antes do seu shampoo normal. Meu cabeleireiro disse que ajuda a tirar os resíduos e a oleosidade, então o cabelo demora mais pra ficar com aquela cara de vaca lambeu.

    Espero ter ajudado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Sempre leio seu blog, porém nunca comentei, mas quando vi o seu post sobre a busca de shampoos para cabelos oleosos não pude deixar de comentar já que estou na mesma busca.
    No momento estou usando o Pure Control da L'oreal. Ele ajuda bastante, mas estou notando que o meu cabelo está ficando um pouco mais frizzado, acho q está ressecando um pouco. Ele não é barato mas acredito que vale a pena experimentar, apesar disso até então, foi o que mais fez efeito no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lú! Pior que os cabelos oleosos, são os cabelos mistos, que é meu caso. Levemente oleosos na raiz e bem secos nas pontas. Já usei vários shampoos e nenhum ficava verdadeiramente bom. Me surpreendi quando usei Seda Guaraná, para cabelos normais. Foi um dos melhores que já usei! Deixa soltinho e macio e o cheirinho é bem agradável.
    Também já usei o Brilho Verbena + Aloe Vera, do Boticário e concordo contigo, o fixador é bem forte, porém ótimo! Também foi um dos poucos que ficou bem no meu cabelo.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu
    Seu blog é muito legal, adoro e estou sempre aqui !
    Tenta os da Neutrogena... Tem um tradicional que é para oleosos e um menorzinho para limpeza profunda. Os cheiros são ótimos... Sou fã do Verdinho do Boticário tbm... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu, acho que a Clau do Dazzleblog indicou um ótimo da Panvel esses dias pra cabelos oleosos. Se tu quiser ele, me avisa que te mando! bj!

    ResponderExcluir
  7. Shampoo de pitanga da natura... É ótimo!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Estou nesta mesma saga que vc. Primeira vez q. entro no seu blog e amei tudo!! Sobre o morangão...rsss....e esse tópico dos cabelos oleosos fechou com chave de ouro. Estou com medo de ficar viciada no seu blog!! Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Valeria vc testar o shampoo ACQUAMARINE, cabelos oleosos, da REVLON. É perfeito para cabelos oleosos como os nossos, não pesa, deixa perfeito! E o melhor, não é caro.
    Abraço e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lù! Independente da linha que vc use, que seja da profissional, onde a quantidade de princípios ativos é maior. Porém acima de tudo o que vale é mexer os poros capilares em movimentos circulares e enxaguar todo o shampoo. Após esse processo aplique condicionador para equalizar o ph, pois o couro cabeludo tem que ser tratado independente dos fios, e aplique condicionador comprimento e pontas, enxaguar de forma abundante e aplique leave-in, apenas nos fios. o Ph do couro cabeludo interfere nos fios , mas quem domina é vc.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lù! Independente da linha que vc use, que seja da profissional, onde a quantidade de princípios ativos é maior. Porém acima de tudo o que vale é mexer os poros capilares em movimentos circulares e enxaguar todo o shampoo. Após esse processo aplique condicionador para equalizar o ph, pois o couro cabeludo tem que ser tratado independente dos fios, e aplique condicionador comprimento e pontas, enxaguar de forma abundante e aplique leave-in, apenas nos fios. o Ph do couro cabeludo interfere nos fios , mas quem domina é vc.

    ResponderExcluir
  12. eu adoro o bain divalent da kerastase soh no couro cabeludo msm... rende horrores...
    estou pensando em experimentar o da loreal tb... nao sei.. vamos ver...

    bjuxxxx

    ResponderExcluir
  13. Lu gostei do seu blog,tem muitos assuntos e muitas dicas bacanas q toda mulher precisa saber....

    ResponderExcluir
  14. As opções são excelentes,já até usei uma delas e adorei....

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog olha gente eu tenho um acessem
    é só pesquisar blog da fayda cupido dicas de amor

    ResponderExcluir
  16. OI AMEI SEU BLOG TENHO TAMBEM A MESMA DIFICULDADE MAIS A LINHA MAHOGANY É A MELHOR PARA OS CABELOS MISTOS O MEU É MUITO DIFICIL DE SE ADAPTAR POIS É CUMPRIDO E ESTA LINHA É MUIIIIITO BOA VALE APENA COMPROVAR BJS
    ESPERO TER TE AJUDADO

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, ontem procurando dicas sobre shampoo pra cabelos oleosos segui sua dica do shampoo da Boticario, principalmente pelas observações sobre o fixador do aroma. Comprei, usei e ainda estou em dúvida se gostei ou nao do cheiro. Mas realmente fixa bastante. Só nao estou mto certa se gostei ou se estou enjoada, mas ao longo da semana saberei.
    Seu blog é ótimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, é a primeira vez q visito seu blog e quero desde já expressar que AMEI. Minha saga por sampoos para belos oleosos continua...mas espero q essa busca tenha fim. Estou usando um shampoo da OX e eu gostei muito. Deixa uma sensaçõ de limpeza o dia todo. Mas, como ele tá acabando vou usar o da Boticário, que uma ou duas pessoas comentaram, para saber se tbm serve para meu cabelo. Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe me disse q antigamente se usava sabão de coco e os cabelos eram mais bonitos, realmente acho q ela tem razão, rs, quem sabe uma primeira não do sabão de coco pra tirar o oleo e em seguida o shampoo normal?? Vou tentar...valeu!!

    ResponderExcluir
  20. ola procurando ajuda sobre cabelos oleosos achei seu blog, ja usei todos os shampoo que imaginar, estou usando recentemente o do boticario "purificador da raiz, cabelos oleosos" e esta dando certo, mas tem outro que da certo tamem é o da "elisa fer- control effects para cabelos oleosos e pontas secas" vale tentar. espero que minha saga para achar o shampoo ideal tenha acabado com o shampoo do boticario.

    bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!!! Eu estou usando o Shampoo tonificante da Flores e Vegetais (Shampoo Alecrim & Erva-Doce) e estou gostando muito... É baratinho e o resultado é ótimo!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. eu também tenho cabelos oleosos e sempre tive problemas em encontrar um shampoo adequado.
    tarefa difícil em qualquer supermercado, já que a oferta de produtos é, na maioria, para cabelos normais e secos.
    um milagre aconteceu... rs depois que eu experimentei o shampoo da Farmaervas não troco por nada. a primeira vez que experimentei a fórmula era de algas, menta e arnica - especificamente para cabelos oleosos - EXCELENTE. já hoje em dia não encontro nas lojas, aí eu utilizo o shampoo, também da Farmaervas, de alecrim e maracujá - esfoliante / cabelos oleosos. o aroma é muito bom e limpa na medida correta o meu cabelo.
    faça um teste!

    ResponderExcluir
  23. Depois que parei de usar anticoncepcional, meu cabelo ficou muito oleoso. Antes eu usava a linha Graus da Racco, mas agora vou ter que trocar o shampoo, pois ele nao é para cabelos oleosos. Estava pesquisando e encontrei alguns:

    *Ice Shampoo Tea Tree Oil, K. Pro, R$ 35
    *Scalp Therapie Biolage
    Matrix, R$ 32
    *Shampoo de Ortie Tratamento
    Seborregulador, Klorane, R$ 30

    Eu ainda nao experimentei nenhum, mas vou procurar nas farmacias o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  24. A melhor coisa que encontrei foi o sabonete de enxofre da Granado, deixa bem limpinho e macio,e depois usa o shampoo normal para dar um cheirinho, só não pode esquecer de tirar todos aneis, brincos e penduricos, pois mancha.
    Espero que gostem também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA AMEI ESSE BLOG,POXA EU VIVO NESSA SAGA,ME INDICARAM DOIS DA NATURA ME DEI BEM COM ELES,DA DE PITANGA E OUTRO,PRA CABELOS OLEOSOS ROSSIYMEIRY

      Excluir
  25. Oii,
    bom eu estou no mesmo dilema, correndo atrás de um shampoo que acabe de vez com uma oleosidade extrema que nunca tive, e comecei a ter por causa de um shampoo da natura, que me disseram que era ÓTIMO e na verdade acabou com meu cabelo (LISO EXTREMO e HIDRATAÇÃO PROFUNDA são bons no primeiro dia depois que tu seca, mas depois de meio dia já começa o cebo), enfim,usei vários que me recomendaram, o que deu mais ou menos certo foi o limpeza profunda da Trésemmé, mas acredite, o único que deu totalmente certo e me deixou 3 dias sem oleosidade foi um SEDA, isso mesmo, Pureza refrescante, limpa mesmo, recomendo!!
    beijinhoss ju

    ResponderExcluir
  26. Cabelo oleoso é um dilema mesmo.
    Usei um da L'anza de limpeza profunda, o primeiro frasco foi uma maravilha, já o segundo as pontas ficaram ressecadas. Tlvz tenha faltado hidratação, o que também acontece com os da seda, a raiz fica sequinha porém o comprimento uma palha, e olha que meu cabelo nem tem tinta

    Beijos
    Kaká
    http://maniadeblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu, estou adorando seu blog... Mas falando de shampoo pra cabelo oleoso vc ja testou o elseve citrus? É baratinho e funcioou muito comigo! Deixa o cabelo super limpo e de todos que já testei é o unico que nao recessa, deixando limpo e macio... Um beijo

    ResponderExcluir
  28. Lu, vai parecer maluquice eu te recomendar um shampoo pra cabelos secos se vc tem cabelos oleosos. meus cabelos são oleosos tb. Comprei, sem por muita fé shampoo e condicionador LOCCITANE (5 óleos essenciais, óleo de angélica entre eles). No rótulo diz q ele é indicado para cabelos secos e danificados por químicas - tudo o que o meu cabelo nao tem - rsrsrsrsrs. O incrível é que a oleosidade diminuiu, meus cabelos ficaram leves. adoraria ver um post neo teu blog sobre esse shampoo e condicionador. Vende na loja da LOCCITANE um kit de viagem q custa em média 15 reais. Pra teste acho q o preço está bom. Tem na sacks os vidros maiores tb.

    ResponderExcluir
  29. Shampoo Senscience Specialty (Cabelos Oleosos), da Shiseido.
    O único defeito é o preço... :-)

    ResponderExcluir
  30. O único shampoo q me deixa plenamente satisfeita e dá pra muita diferença mesmo é o Derma Exfoliating da Keune, ele custa um pouco caro, mas a formula dele rende muito e compensa muito mesmo, e não resseca os fios.
    =)

    ResponderExcluir
  31. Eu, desde que parei com anticoncepcional, meus cabelos ficaram extremamente oleosos. A primeira dica é sempre trocar o shampoo. Quando acabar um, não compre do msm. Dois shampoos mto bons são o Polytar (da Hidrafil) é quase um shampoo-remédio e o shampoo da acnase. Não são mto caros e são mto bons! E pra hora do aperto há o Shampoo seco de extrato de Aveia indicado para limpar os cabelos sem precisar molhá-los...

    ResponderExcluir
  32. qual é o melhor shampoo que voce ja usou para cabelos oleosos ?

    ResponderExcluir
  33. Ola!

    Queria dizer que depois de taaaaannnnto tempo procurando um shampoo para cabelos oleosos como os meus... Finalmente achei...
    linha spa do boticario para cabelos oleosos realmente muiiiiiito bom.... eu recomendo! Bjksss

    ResponderExcluir
  34. Olha, eu uso o shampoo para cabelos oleosos da natura, é mt bom e realmente acaba com a saga de ter que lavar o cabelo todo santo dia, o único problema dele é que deixa as pontas meio ressecadas,mesmo com o uso do condicionador da linha, acho que se deveria usar um condicionador para cabelos normais, ou todos os tipos de cabelo... Também gostei muito do shampoo da L'Oreal, o pure resource, só o preço que é meio salgadinho para se comprar sempre....

    ResponderExcluir
  35. olÁ BOA TARDE.

    GOSTARIA DE DARMEU PARABÉNS PELO BLOG MUITO BEM ELABORADO.
    eSTAMOS FELIZES POR TER MATERIAS RESPEITO DE BELEZA FEMININA, TRAZENDO SUGESTÃO TIRANDO DÚVIDAS.
    TIREI PEQUENA DÚVIDA DE UMCLIENTE SEU BLOG.
    OBRIGADO. ALEX

    ResponderExcluir
  36. PARABENS PELAS DICAS DADAS AQUI SITE, FOI DE GRANDE APROVEITO, PARAMIN, DESDE JÁ AGRADEÇO ATENÇÃO,ESUGESTÃO AQUI DADAS,
    TIREI GRANDE DÚVIDA DE UM CLINTE, GRAÇAS AO SITE.OBRIGADO ALEX.

    ResponderExcluir