LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Beleza de verdade



A revista Glamour americana vai ganhar muitos pontos com a mulherada agora no mês de outubro. Seguindo a linha da Dove, que tem a campanha da real beleza da mulher, a revista coloca na capa da edição foto de mulheres gordinhas nuas, propondo uma revolução de imagem corporal.

A Glamour não tenta valorizar a gordura, mas sim o fato de que nascemos diferentes e de que, na vida real, diferente das páginas das revistas, mulheres de diferentes formatos e tamanhos se sentem bonitas e confiantes.

A editora ainda explica que tudo começou quando a foto abaixo da modelo Lizzi Miller foi publicada em uma edição anterior e eles começaram a receber centenas de cartas e comentários no site. O público gostou de ver uma mulher normal nas páginas da revista.



E quanto aos comentários de que essas modelos não são gordas, ela explica que quando a indústria da moda chama essas mulheres de plus size, é porque elas são MODELOS plus size e não SERES HUMANOS plus size. Resumindo, são consideradas gordas apenas para os padrões da indústria da moda.

Achei a iniciativa muito bacana e as mulheres da foto lindas. Vamos ver se as revistas brasileiras aderem à moda da beleza da vida real.

Fotos: Glamour

14 comentários:

  1. Adoreiii
    passei por aqui e nao podia deixar de comentar esse post. realmente, a maioria do pessoal da moda acha que as mulheres tem que ser magérrimas, sendo que somos bonitas do jeito que nascemos, independente de algumas gordurinhas ou não.
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que ver "mulher de verdade", com estrias e celulites!E, o mais importante, sem photoshop!! As fotos ficaram ótimas e com certeza esse novo tipo produção fará muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. eu tambem adorei esse post, porem eu acho mais bonito aquelas que tem tudo sequinho, barriga lisinha e tal.. nao magrela.. mas saradinha, tudo no seu devido lugar... mas tudo bem, eu nao sou assim, mas desejo muito ser

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! td bem???
    legal o blog!!!!!!!!! tem muitas dicas bacanas!!
    Aceita parceria de links???
    bjsss
    Talita

    ResponderExcluir
  5. Acho que o culto à anorexia deveria acabar... Já está na hora de vermos beleza de verdade. Onde já se viu modelos com cara de caveira e drogadas é beleza ???

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Passando para divulgar meu blog
    http://daniellegodoy.blogspot.com/
    De uma olhadinha!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. É uma boa! Esse negocio de "que pra ser linda, tem que ser magra" tem que acabar!
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Adorei seu blog!!! To te seguindo e te linkando no meu...qdo tiver tempo passa lá pra conhecer!
    http://makeupaddikt.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a iniciativa, amei a foto, elas sao lindas mesmo

    ResponderExcluir
  10. Parece a iniciativa da DOVe, lembra? Eu acho o máximo....

    http://coisazinha.blogspot.com/

    Confira.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. É bem legal mesmo pq mesmo que esses famosos tem um corpo legal acho que quando saem em revista na maioria das vezes é fotoshop.E tbm quem disse que pra ser linda tem que ser magra?Elas estão lindas nas fotos,achei o post bem legal...

    ResponderExcluir