LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

O que ando lendo por aí

Andei sumida, é verdade. E nem virei com a desculpa que não tenho tido tempo pra Internet porque estou sempre por aqui. A verdade é que de tempos pra cá tenho preferido muito mais ler do que escrever. Até porque vejo uma repetição de conteúdo tão grande pelos blogs, que acho que só vale a pena bolar um post se for para dar uma dica diferente ou acrescentar um ponto de vista novo a um assunto que todos estão comentando. Afinal, preciso mesmo colocar a foto da nova coleção de esmaltes de uma marca quando no mínimo 20 blogs farão o mesmo a não ser que eu vá acrescentar alguma informação nova?


Então passei por aqui só para deixar a indicação de alguns dos muitos blogs que ando lendo:


De Chanel na Laje - onde o post procura-se o lado b dos blogs de moda (que já rendeu mais de 600 comentários) mostra como a interação dos leitores enriquece uma discussão proposta por um blog


Dri Everywhere - blog de uma brasileira que mora em Londres e ama viajar. A Dri já visitou dezenas de países e dá ótimas dicas de viagem, mostra fotos lindas, e de quebra ainda fala de produtos beleza no blog que brotou do original, o Beauty Everywhere . Ela nem acreditou quando contei, mas quando conheci seu blog de viagens, fui lá para o início dos arquivos e li TODOS os posts até hoje.


Futilish - ou Fufu, para os íntimos. É o blog da Cony, uma chilena com coração brasileiro que consegue falar de futilidades, compras, cosméticos e viagens, com um tom leve, sem afetação e com muito bom humor. Adoro!


Dazzleblog - blog da Clau, uma querida que consegue ter um blog de beleza que vem somar e não repetir o que todos já estão falando. A Clau, pesquisa, testa, tira foto, vai na loja e acaba escrevendo um post com informação diferente dos demais, já que inclui sempre a sua visão sobre um produto.


Young House Love - blog de um casal americano que adora um DIY. Eles compraram uma casa antiga e foram aos poucos reformando cada cômodo. O legal é ir para os primeiros posts do blog e vendo a evolução. Eles também aceitam "encomendas" de projetos onde um leitor manda uma foto de um cômodo e eles dão idéias de decoração. Tudo de bom gosto e com preço bom. Só ficamos sofrendo por não termos as lojas que eles indicam aqui no Brasil. (Love u, Target!)


Ladybug - a joaninha que é a ninja da internet nesse país continua dando altas dicas e escrevendo aqueles posts que fazem a gente parar para pensar.

7 comentários:

  1. Nossa, eu concordo plenamente com você. Os blogs, tanto os de "livros", como os de "moda", estão se repetindo demais. E quem não embarca na modinha é segregado e fica sem leitores (inclua-me nesse bolo, porque desde que eu disse que não quero fazer parte dessas panelinhas que só fazem promoção, meu blog anda quase às moscas). Mas enfim... Better write to yourself and have no public, than write to the public and have no self.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema, todo mundo precisa de férias de seus respectivos blogs de vez em quando..rsrsrs...
    =1

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Ótimo post; concordo com tudo que escreveu.
    Concordo com a Leel tb, pois tb estou passando por isso com o meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  4. OXE!!!
    Orgulho de estar nesta lista. E de ninja, ainda por cima. :D
    bj

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é isso...
    tem dias que bate uma preguiçinha de escrever =/
    Mas não some não ;D
    Ok?

    Eu adoooro o De Chanel na laje! *-*

    Bjooo gata.

    ResponderExcluir
  6. adorei o post.
    Beijos
    Lais- Maceió-AL

    ResponderExcluir