LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Organização da área de serviço

O que um cofrinho tem a ver com a área de serviço? Tudo! Afinal é lá que a gente costuma achar notas e moedas perdidas nos bolsos das calças na hora de colocar as roupas para lavar, não é mesmo? A dica é simples mas funciona! Deixe um cofre, latinha ou vidro da maionese vazio (vamos reciclar pessoal!) próximo ao local onde você separa suas roupas antes de colocá-las na máquina de lavar. Qualquer dinheirinho encontrado nesta hora vai direto para o crofrinho! É só decidir se ele fica lacrado até encher e quando esse dia chegar você se presenteia, ou se usa os trocados para uma emergência doméstica.

Aqui em casa o cofrinho da lavanderia já nos salvou várias vezes quando nos damos conta que não temos um dinheiro trocado ;-)

5 comentários:

  1. me cofrinho tb na hora do aperto ja foi muito útil! ;)

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa temos um cofrinho de segredo no quarto do meu filho (ensinando desde pequeno) e um tipo de bauzinho na cozinha. É para lá que vão quase todas as moedas encontradas na casa. Também acaba salvando quando precisamos de algum troco urgente.

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    http://stulzer.net/blog

    ResponderExcluir
  3. Essa idéia é ótima, vou adotar na minha casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu usei esta técnica do cofrinho quando me mudei pra São Paulo. Eu chegava todo dia cheio de moedas nos bolsos e isto estava se tornando um problema, pois o volume já estava sendo difícil de guardar! Aí ganhei um cofrinho da minha noiva e comprei a idéia! Uso até hoje, e funciona muito bem para esta finalidade de organização dos trocadinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também utilizo um cofrinho para guardar troco que vem da rua e dinheiro da lavagem. Inclusive teve um ano que conforme o cofre enchia eu trocava por moedas de R$ 1,00 e R$ 0,50 e colocava dentro de uma garrafa pet de 2l. No fim do ano deu para fazer minha ceia de Natal e comprar presentes. Foi o meu 14º salário.

    Lu, obrigada pelas excelentes dicas que vc dá. Já "roubei" várias. Para organizar minha despensa e minha lavanderia, me inspirei no seu armário de mantimentos. Vou postar as fotos no FlyLady. Só espero que vc não me cobre direitos autorais.

    Abraços

    ResponderExcluir