LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

o que seus livros dizem sobre você?

Minha mesa de cabeceira me fez pensar em duas coisas. A primeira é que não consigo mais devorar livros como antigamente. Adoro ler! De coleção Vagalume a Canterbury Tales, desde criança tenho sempre um livro como companheiro. Não sei se é a vida que obviamente é mais ocupada, ou se é a internet que rouba horas antes dedicadas à leitura, mas a verdade é que não consigo mais ler a quantidade de livros que costumava ler.

A segunda é que vi como os livros que pretendo ler ou reler e mais a prateleira com os livros já lidos mostram a loucura em que vive hoje a mulher moderna. A gente quer vencer na vida profissional, manter a casa arrumada, cuidar da saúde e da aparência, ter muito romance e ótima vida sexual, ganhar dinheiro e ter sucesso financeiro e se divertir muito. E esses são apenas alguns de nossos objetivos já que não incluí aí o fato de ser boa mãe, boa filha, boa amiga, boa esposa, etc.

Enfim, é muito pouco tempo para tanta coisa. Acho que o importante é não ser perfeccionista para a busca pelo aprimoramento pessoal não se transformar em neurose.

Alguém aí tem uma dica para eu colocar minhas leituras em dia?

Os que estão esperando para serem lidos ou relidos:

Shopaholic Takes Manhattan – Sophie Kinsella

The Devil Wears Prada – Lauren Weisberger

Little Earthquakes - Jenifer Weiner

Full House – Janet Evannovich

Marley & Eu – John Grogan

Não deixe para depois o que você pode fazer agora – Rita Emmet

Blink A decisão num piscar de olhos – Malcolm Gladwell

Casa Limpa e Arrumada – Donna Smallin

Dedique-se de coração – Howard Schultz

Bobbi Brown Beauty – Bobbi Brown & Annemarie Iverson

O que suas roupas dizem sobre você – Trinny Woodall e Susannah Constantine

12 comentários:

  1. Nossa! Coleção Vagalume me fez viajar no tempo, pra minha 5ª Série, quando me sentia um um estranho no ninho andando com livros debaixo do braço!! :)
    E não só a mulher, mas o homem também está se preocupando cada vez mais com mais coisas além de trabalhar, como família (digo participação efetiva), vaidade, tarefas do lar, etc. E o grande problema é que não se encontra livros pra tudo que se precisa fazer. Certas coisas tem que ser na raça mesmo!!!
    Mas foi bom você ter tocado no assunto dos livros, pois tinha me esquecido de comentar sobre os que eu estou lendo lá no meu blog! Valew!!

    ResponderExcluir
  2. Este post eu queria fazer a tempos, mas você me passou a perna. :-)

    Eu tenho vários livros na minha mesa de cabeceira e está uma pilha, como a sua. Vou fazer este levantamento e postar também...

    Abraços,
    Rodrigo Stulzer
    http://stulzer.net/blog

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, achei que eu seria o único maluco a ter mais de 10 livros empilhados na cabeceira da cama...

    Mas a verdade é que os livros são nossos amigos fieis. às vezes nem é preciso lê-los, basta olhar para eles, para se sentir encantado...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu bolog, viu! =)
    Estabeleça uma janela de horário para ler todos os dias. Uma hora, no máximo duas. Estabeleça um horário de leitura, 16 horas por exemplo. E cumpra como se vc cumprisse um compromisso de ir a uma academia. Funciona. No começo parece uma coisa "esquemática demais", mas depois vc nem percebe.
    Geramlmente leva 21 dias para se pegar um hábito. Faça isso por 21 dias, ai vc vai ficar fazendo isso no piloto automático.
    Leve um livro para todo lugar que vc for, fila de banco, metrô, ônibus... romances são ótimos para serem lidos nessas horas.
    Troque a tv pelo livro.
    Não esqueça que leitura é um prazer.

    ResponderExcluir
  5. Para "dar conta" dos livros que você está lendo:

    http://br.librarything.com

    Exemplo? Minha coleção:

    http://www.librarything.com/catalog/Patola

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog! Tem um pouco de cada coisa! peguei várias dicas
    Qto às leituras atrasadas, eu tbm tô assim, viu? antigamente eu lia um livro atrás do outro, agora começo vários mas não termino nenhum.
    a minha dica é a seguinte: que tal se vc começar lendo o "Não deixe para depois o que você pode fazer agora – Rita Emmet", que já tá na sua pilha de livros? rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro da Rita Emmet...
    Estou com uma pilhazinha parecida...

    ResponderExcluir
  8. Eu sei q não tenho mais idade pra ler a coleçao vaga-lume...mais sinceramente adoro eles,me fazem lembrar da minha infância...

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    primeiramente parabéns pelo blog. Em relação como colocar leitura em dia, penso que é como sugeriu Dorian, é necessário disciplina. Como não tenho horários fixos, procuro definir um livro a ser lido na semana e o levo para onde eu for e vou lendo, entre um compromisso e outro, tem dado certo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Vc tem da Bobbi Brown, que legal,
    é uma das melhores maquiadoras.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lu, você não está sozinha nessa! Minha biblioteca (agora umas dezenas de livros empilhados no rack do quarto é biblioteca, aham) tem 30 por ler, fora os que pretendo reler. Uma loucura. Meu caso é como vc descreveu, internet, casa pra limpar, trabalho, além de uma casa pra construir (não bem eu construir, mas vc entende) é uma coisa. Ainda que agora eu coloquei as minhas temporadas de lost em dia, agora reservo 2 horas diárias pra ler. Tenho até vergonha de dizer que levei 2 meses pra ler Hemmingway, eu que levei 3 tardes pra devorar "O símbolo perdido"...
    Amo ler, mas tenho sido bem relapsa ultimamente.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu me encontro no mesmo dilema que você... Reconheço que, há uns 5 anos atrás, eu lia bem mais (livros) que hoje. Talvez porque eu tivesse menos vida social naquela época (e também não tinha um emprego!), ou talvez porque, com toda essa correria de hoje em dia, eu me sinta muito cansada e preguiçosa para ler. Mas creio que a verdadeira culpada é mesmo a Internet, conforme você sugeriu. O que não significa necessariamente um problema, pois na Internet lemos muito também. Eu mesma gosto de pesquisar várias coisas e ler textos em sites e blogs... Mas tudo bem, o que importa é que, de uma maneira ou de outra, estamos lendo! Parabéns pelo blog, vou seguir.

    ResponderExcluir