LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Receita de panquecas americanas


É isso que dá ficar olhando blogs de receitas. Estava eu pulando de link em link quando me deparei com o blog da Maria Helena, o Conversas de Comadre. Achei o blog bacana, fui dar uma olhada nos posts e bato o olho nesta receita de panquecas americanas. Reparei que tinha todos os ingredientes em casa e não consegui esperar até o dia seguinte: quase meia-noite mas corri pra cozinha e fiz as panquecas na hora! Comi com mel e nem consegui fotografar! Ai, ai...
Agora estou me sentindo uma idiota! Amo essas panquecas e nos EUA fiz com aquela mistura semi-pronta. Agora me diz porque nunca me ocorreu procurar a receita no Sr. Google e fazer em casa? Afinal, se é algo tão comum lá é porque é simples e fácil de fazer, né? Só faltou a Maple Syrup...

Aí vai a receita do jeitinho que a Maria Helena postou:

Massa:

½ xícara de leite (coloquei 100ml mas acho que da próxima coloco um pouco mais já que achei a massa muito durinha)

1 ovo

1 xícara de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

½ colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de óleo

Misture tudo com o auxílio de uma colher, ou batedor de arame.

Coloque mais ou menos 2 colheres de massa em frigideira antiaderente (eu ainda uso um pingo de óleo) e não espalhe. Vire com auxílio de uma espátula quando estiver dourada na parte de baixo e deixe dourar.

Sirva com geléias, requeijão, mel...



7 comentários:

  1. Sempre adorei panquecas. Gostava tanto que aprendi a fazer com 12 anos de idade, só para comer no meio da tarde, enquanto assistia um daqueles filmes que reprisam inúmeras vezes.

    Fazia a massa e comia só ela mesmo. Era uma delícia!

    Abraços,
    Rodrigo Stulzer
    http://stulzer.net/blog

    ResponderExcluir
  2. Essa receita eu vou fazer com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Lú,
    para tudo!
    isso é um pecado...
    puxa, justo hoje que resolvi tirar o pé da jaca...
    éh, nada, dá pra comer, mas, só uma fatiazinha!
    bj

    ResponderExcluir
  4. eu fiz, mas precisei colocar leite, pois a massa ficou muito grossa, será que era pra fazer sem leite mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Fiz e nao gostei... a massa ficou ruim... =( que pena amo panqueca e este nao ficou bom

    ResponderExcluir
  6. Fiz e nao gostei... a massa ficou ruim... =( que pena amo panqueca e este nao ficou bom

    ResponderExcluir
  7. eu tava com vontade de fazer alguma coisa gostosa pra comer no fim da tarde,e essa foi a coisa PERFEITA
    amei demais muito bom!
    a minha mãe ja tinha feito uma assim mas essa tem alguma coisa que deixa ela macia uma delicia!
    adorei
    bjbj

    ResponderExcluir