LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Onde comprar Moleskines no Brasil?


Os Moleskines são agendas e cadernos de vários modelos. Com pauta, sem pauta, quadriculados, de bolso, médio ou grande. O papel é de qualidade, a capa é super durável, tem bolsinho para guardar cartões e papéis soltos e um elástico para segurar as folhas.

Desde que li o livro A Arte de Fazer Acontecer (Getting Things Done) do David Allen e me interessei pelo método de organização pessoal conhecido como GTD, passei a conhecer também a fama dos caderninhos Moleskine e, como toda apaixonada por papelarias, fiquei doida para ter um.

Quando há 2 anos o Augusto Campos, do Efetividade.net, publicou seu texto falando sobre os Moleskines, ainda era difícil encontrar os famosos caderninhos aqui no Brasil, mas esses dias fuçando o site da Livraria Cultura (viu! eu não compro só maquiagem rsrs) tive a feliz surpresa de descobrir que os Moleskines estão sendo vendidos lá. Um Plain Notebook (caderno sem pauta), por exemplo, está custando R$34,08. Não é barato como um caderno comum, mas é comprável.O charme dos Moleskines de vez em quando é mostrado nas telas quando o caderninho aparece nas mãos de algum personagem.

Em O Talentoso Ripley.


Em O Diabo Veste Prada


Em O Fabuloso Destino de Amelie Poulain


Em Quer Dançar Comigo?
Em K-Pax

O caderno é realmente um charme e uma ótima pedida de presente para pessoas difíceis de se presentear como o chefe o sogro.


15 comentários:

  1. oi lu! vim retribuir a visita! sou apaixonada por moleskines... por isto o post! comprar no brasil ainda está um pouco caro, sabe? mas é uma ótima opção p/conhecer este fabuloso cahier! vou lhe linkar por lá p/vir aqui mais vezes... bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO UM E AMO!!
    Comprei meio caro, no mercado livre, mas agora vou viajar e vou trazer uns 10.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Estava louca atrás de um pra dar de presente pra minha irmã, mas só achava por mais de 100 reais. Vou passar na cultura AGORA!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk
    Ai Lu!
    amo demais seus posts, sao super divertidos... realmente é um presentao para pessoas dificies de presentear. E nao tem como nao gostar, alem de ser super util!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Nem dá pra acreditar que finalmente os moleskines chegam no Brasil "oficialmente". E com um ótimo preço (ainda que realmente meio caro), considerando que a versão "genérica" da Cícero custa quase isso, e tem menos páginas.

    Fui na Cultura hoje comprar um livro, aproveitei pra ficar namorando um pouco os caderninhos, mas infelizmente só tinham os City Books, e eu estou a fim da versão sem pauta.

    ResponderExcluir
  6. Karinny,
    fui no grupo! Cada coisa linda, né? Muita gente talentosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu do principal.
    Indiana Jones.

    ResponderExcluir
  8. Lu, estou aqui para agradecer a visita e o comentário no meu blog.
    Sou leitora do seu blog já faz algum tempo. Foi através dele que encontrei o meu tão sonhado e necessário suporte para livros, descobri que Marian Keyes é uma escritora muito engraçada e comprei quase todos os livros dela, conheci o GTD, organizei muitas coisas na minha casa e minha na minha vida.
    Você está de parabéns.
    Volte sempre!
    Beijos.
    Valéria.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!! Faz um bom tempo que quero comprar o meu moleskine e a partir da minha pesquisa pela net, encontrei o seu blog e a sua dica da Livraria Cultura, acabei de comprar o meu pelo site e de quebra alguns livros!!! Mas ele está mais caro, comprei o Plain Notebook que segundo a sua dica é o sem pauta, por R$ 46,80.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lú, passei no Flickr e vi as divisórias da Filofax que comentou.
    Adorei!!!

    Assim que entrei na Faculdade, e isso já tem muuuuuiiiiito tempo, eu fiquei louca querendo uma Filox, mas era cara demais.
    Mas agora já é possível comprar a genérica Maiofax ...rsrsrs...
    Eu conheci a Maiofax no seu blog.

    Amei seu Moleskine, ainda vou comprar um, mas acho que vou querer para usar como diário.
    No ano passado, resolvi escrever em um, mas não escrevo todos os dias, nem todas as semanas, aliás nem todos os meses... rsrsrs... não escrevia desde abril, até que semana passada resolvi escrever.
    Só escrevo os acontecimentos mais importantes, podendo ser bom ou não.

    Se tiver o link de onde posso comprar um moleskine que sirva para diário. Deixa o link no meu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. no site da Livraria francesa em são paulo tambem tem Moleskines de varios tipos, agenda, notas, pauta etc.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    A Boutique Jezebel oferece uma ótima variedade de Moleskine em core variadas. Trabalhamos como os Cahier, Passion Book, Volant, Plain Notebook... Enviamos para todo o Brasil! Visite nosso Blog.

    ResponderExcluir
  13. Quero comprar uma Reporter Bag, será se encontro no Brasil, só vi aqui a parte de papelaria.

    ResponderExcluir
  14. Procurando por um moleskines e encontrei seu blog!!! MUito lindo!!!

    ResponderExcluir