LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Shampoo para cabelos oleosos

Alguém aí tem uma indicação de um bom shampoo para cabelos oleosos?

É engraçado como às vezes a gente não "ouve" o próprio corpo e continua usando um produto só porque sempre usou, sem perceber que as necessidades podem ser diferentes de acordo com a idade ou a época do ano.

Sempre usei shampoo para cabelos ressecados, danificados, com frizz, rebeldes, com vida própria, ferrados etc. Já era automático! Entrava na farmácia ou nas Lojas Americanas e minha atenção já era voltada para esse tipo de produto.

Até que comecei a reparar que lavava o cabelo em um dia e no dia seguinte ele já estava com aquele aspecto de sujo, tipo "me lava pelo amor de Deus mesmo que isso signifique disperdiçar a escova recém feita".

O problema é: para quem sempre usou shampoos voltados para hidratar/recuperar, e achava milhares de opções prometendo milagres, estou me sentindo meio carente em relação aos shampoos para cebelos oleosos. Só agora percebi que o número de opções é infinitamente menor. Além disso, é como se fosse um mundo novo para mim. Não tenho a menor idéia de quais shampoos desse tipo são bons. Então aqui vou eu para a saga em busca do shampoo perfeito.

O primeiro teste será com o Dove Fresh Therapy. Escolhi esse por gostar da marca de uma forma geral.
O que ele promete?
"Cabelos normais que apresentam um pouco de oleosidade durante o dia têm um tratamento especial com Dove Fresh Therapy. Sua fórmula balanceada tem Serum Reparador, que protege os cabelos e deixa-os frescos, saudáveis e brilhantes."

Vamos ver o resultado...
Mas alguém por aí com o mesmo dilema para me dar uma sugestão? Muito grata ;-)

30 comentários:

  1. Já usei o da Éh e o da Ecologie, achei o Ecologie melhor, deixa o cabelo solto e com brilho. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. não tenho cabelos oleosos... mas eu AMO a linha FRESH da Dove! o cabelo fica... fresquinho o dia td!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu. Eu tenho os cabelos oleosos do tipo que precisa ser lavado até mais de uma vez no mesmo dia se possível. Procure shampoos que tenham menta, hortelã e hammamelis em sua composição. Eu uso atualmente um da Lacan para cabelos mistos e olesosos que é ótimo pra mim, mas acho que pra quem tem o cabelo só um pouco oleoso ele deve ressecar. De toda forma, eu tenho que trocar de shampoo todo mês pq o cabelo "acostuma" e fica ruim :/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu. Eu estou com o mesmo problema... No momento estou usando o Elseve para cabelos que ficam oleosos ao longo do dia, mas não acho que está ajudando não... Mas acho que varia com cada cabelo...

    ResponderExcluir
  5. eu gosto de usar aqueles com raiz oleosa e pontas secas.
    pq o meu tá essa merda!
    uso aquele da garnier...outro sem sal da viscaya..

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    Meus cabelos são oleosos e eu os lavo todo santo dia (E faço escova), mas uso um shampoo diferente em cada dia da semana, isso da um equilibrio.

    O melhor que eu usei até agora p/ oleosidade é o de Urtiga da Klorane, no Brasil você acha em algumas boas farmacias - tem DrogaRaia onde você mora?

    Este shampoo suga bem a oleosidade, parece Halls preta :D. O cabelo fica impecavel.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Estou anotando todas as dicas, meninas.
    Muitos testes serão feitos rsrsrs
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. sabe o q eu tô adorando? Lavar 1 vez por semana com anti-resíduos do Boticário! O cabelo deu outra vida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Meus cabelos tão são super oleosos, e lavo eles todos os dias (acompanhado de secador e chapinha =/)..
    já usei Seda p/ cabelos oleosos por mto tempo, dps fui pra garnier fructis (o shampoo q é anti caspa tbm é mto bom!!) e agora to usando o elseve citrus... usando todos os dias ele acaba em duas semanas, mas é bom...
    Não sei exatamente o que procurar num shampoo/cond pq deixar de ser oleoso é difícil né...
    Boa sorte pra nós!
    bjoss!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Tudo bem?!
    Achei seu blog por acaso, mas vou passar por aqui mais vezes ;)

    E aí, já testou o shampoo Dove?! Estou curiosa para saber o resultado ;D

    Bjs..

    ResponderExcluir
  11. Lú... tenho o mesmo problema: CABELO EXTREMAMENTE OLEOSO !! As vezes tenho que lavar mais de 1x por dia. Me indicaram o shampoo pure control, da L'oreal. Ainda não usei, mas quem usa diz que faz milagres ! Assim que testar, venho e conto ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu estou usando esse Dove e até agora estou gostando!
    Mas como tenho as pontas secas eu uso o shampoo para cabelos oleosos só na raiz, esfrego só o couro cabeludo e depois uso outro (para cabelos secos, frizzados, maltratados...) no comprimento.
    É um processo! KKKKKKK
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. O Verdinho do Boticário da linha SPA é tudo de bom!!! E o cheiro, pode usar q vc vai amar

    ResponderExcluir
  14. Gostei do Seda Citric Fresh, deixa a cuca fresquinha, é bom usar o condicionador só nas pontas (e ai esse vc pode usar um que hidrate mais, pra cabelos ressecados). Bom, no meu caso as pontas são mais ressecadas.
    Tô usando um da Garnier tb, achei legal, mas quero experimentar o da Natura (CristalPlant, q vai sair de linha) e algum da Phytoervas!!

    ResponderExcluir
  15. Ah, e mais uma dica: minha dermato falou que eu devia usar qq shampoo pra cabelos olesosos, mas ela fala que shampoo é pra lavar bem o couro cabeludo mesmo, nem usar mto nos fios, aí eu faço assim, deixo pros fios mais o condicionador (sem chegar perto da raiz)

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu tenho os cabelos mistos, muuuuuito oleosos na raiz e normais no comprimento/ponta. Não estava satisfeita com nenhum shampoo para cabelos oleosos, tinha que lavar meus cabelos todos os dias.
    Fuçando uma perfumaria que vende produtos para os profissionais da área, encontrei o shampoo e tônico da Sillage (Shampoo - custa uns R$ 12 140ml - e tônico - custa uns R$ 19 200ml - Premium Ação Intensiva )e estou usando na raiz dos cabelos
    http://www.sillage.com.br/shampoo.htm
    No comprimento uso outro shampoo/condicionador (Eh para cabelos lisos e Phytoervas colágeno elastina). Meio trabalhoso mas estou satisfeita com o resultado, agora lavo os cabelos 4 vezes por semana, dia sim dia não.
    Comprei o shampoo de urtiga da Klorane mas ainda não experimentei...
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tb tenho problema com cabelos (e pele oleosa tb....). Conforme já mencionado aqui, o Citric da Seda é bom e bem cheiroso, em f=geral os cítricos :com menta, hamamélis e etc deixam os cabelos com sensação de leveza e limpeza por mais tempo. Vou experimentar esse Urtiga da Klorane tb...quanto ao Dove não gosto de nenhum da linha...mas essa é uma opinião pessoal e pode ser que para o meu cabelo não sirva. Outra: andei lendo em bate-papos (do yahoo) que misturar talco no seu shampoo faz maravilhas (disseram q não é simapatia.rs.rs...). Acho que não custa tentar né?? Vou experimentar isso tb e depois te conto o resultado! Bjus!! Espero ter ajudado....

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga Lú,tenho os cabelos hyper oleosos,vai algumas dicas atualmente estou usando um lançamento shampoo premium ação intensiva da Sillage até o momento foi o melhor.nunca use shamp perolado e sim transparente como: surya,fhitoervas,ecologie,farmaevas,e capicilin são as melhores marcas na minha opinião.Peça sempre para cabelos oleosos ou uso diário.A maioria desses shap são a base de ervas.Lembre-se sempre SHAMPOO TRANSPARENTE NUNCA JAMAIS DE BASE PEROLADA. DICA DA AMIGA Cíntia

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma ótima sugestão para você!
    Use o shampoo e o condicionador da linha aromaterapia da body and mind beautiful, ele tem exclusiva ação de limpeza do tea tree e a ação da menta que deixa seus cabelos refrescantes e limpos, alem de hidratados e de promoverem um incrível efeito anti stress por se tratar de aromaterapia. Dê uma olha no site: www.hairspasystem.com.br ,olha na sessão de aromaterápicos e surpreenda-se!
    Grato.
    Equipe Hair Spa System!

    PS: Mande um email para nós contando o que achou do site e do produto.
    hairsparepresentante@terra.com.br

    ResponderExcluir
  20. Caras amigas,
    Meu cabelo também é bem oleoso. Tenho que lavá-lo dia sim, dia não. Concordo com a Cintia quando ela sugere NUNCA usar shampoo perolado. Não funcionam comigo, apesar de já ter usado o Dove (não o Citric Fresh). Mas enchi o saco porque tem tudo o mesmo cheiro. Atualmente estou usando o shampoo esfoliante de alecrim e maracujá da Farmaervas, alternado com o anti-resíduo da Neutrogena, um de lavanda e um de Verbena, ambos L'Occitane. O Farmaervas é ótimo, podendo ser usado com água fria ou quente, assim como o da Neutrogena (que só deve ser usado 1 vez por semana). Já os da L'Occitane só surtem efeito se combinados com água fria. Continuo sempre em busca de novos produtos, pois, conforme comentado em outros posts, o cabelo realmente acostuma. Anotarei algumas sugestões daqui e testarei. Depois dou retorno. Beijos a todas, Andréa

    ResponderExcluir
  21. Meninas vcs sabiam q a boticário não faz testes em animais com os seus predutos...portanto podemos usar tranquilas e sem ficar pensando se estamos colaborando com mais algum animalzinho machucado.Precisamos dar um fim nisso.Vocês concordam comigo?Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Olá Lú...já havia postado uma dúvida anteriormente mas não recebi retorno, estou eu aqui outra vez! Poderia dar uma dica de Shampoos para cabelos mistos (raiz oleosa e pontas danificadas). Como andei fazendo muita Escova Inteligente meu cabelo criou este aspecto, fora as alterações que ele sofreu após a gravidez. Meus cabelos sempre foram finos e cacheados hoje ele possui outro aspecto. Me indicaram o uso da Escova Inteligente para redução de frizz, arrisquei porque a concentração de formol era pequena, mas acho que resolvi o meu problema com o frizz e ganhei oleosedade na raziz. Aceito sugestões!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ooii

    eu tbm estou com o cabelo oleoso a algum tempo estou usando o ecologie HOMEM para cabelos oleosos de algas marinhas ele eh otimo, tira bem a oleosidade além de ter um cheirinho muito bom, o ecologie chá verde eh bom tbm mais as pontas ficam bem espigadas =P, outra dica tbm eh o phytoervas de jaborandi ele eh bem adstringente tbm,de qualquer forma se nao resolver o seu problema use o tônico da raiz latina ele gela a cabeça mais retira bem a oleosidade!!

    BeeijO*_*

    ResponderExcluir
  25. Ooii

    eu tbm estou com o cabelo oleoso a algum tempo estou usando o ecologie HOMEM para cabelos oleosos de algas marinhas ele eh otimo, tira bem a oleosidade além de ter um cheirinho muito bom, o ecologie chá verde eh bom tbm mais as pontas ficam bem espigadas =P, outra dica tbm eh o phytoervas de jaborandi ele eh bem adstringente tbm,de qualquer forma se nao resolver o seu problema use o tônico da raiz latina ele gela a cabeça mais retira bem a oleosidade!!

    BeeijO*_*

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas
    O que minha dermatologista receitou foi Shampoo Kerium La Roche Posay Caspa Oleosa.
    Funcionou!!
    bjus Angel=)

    ResponderExcluir
  27. OI Meninas

    tenho Cabelos oleosos do tipo tem que lavar todos os dias.
    hoje uso o shapoo da clear Man para cabelos oleosos e ele ate fuciona mais no outro dia o cabelo ta oleoso novamente.

    se alguem souber de algum bom para homens favor manda um e-mail pra jefferson.leandro64@yahoo.com.br com o nome e marca.

    obrigado a todas.

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas, o meu cabelo tbm é oleoso, tenho que lava-lo todo santo dia, no momento estou usando o shampoo de BABOSA da marca FOLHA NATIVA COSMÉTICOS, encontrado em qualquer loja de cosmeticos, o cheiro fica super gostoso e os cabelos geladinhos e refrescantes por muito tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu! Ja tentei varias marcas e um dia comprei um da Mahogany para cabelos oleosos. Achei que nao iria dar em nada mas adorei! Ele nao eh caro, limpa sem deixar ressecado e, o melhor, nao perde o efeito com o tempo. Muito bom. Vale a pena testar!

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu,

    Devo confessar que sou colecionadora de shampoos, pois, como você mesma percebeu, as opções para esse tipo de cabelo são infinitamente menores. Então, quando pinta algo novo eu já compro.
    Atualmente, tenho uns 5 shampoos que vou alternando, fora 2 tipos de anti resíduos.
    Três shampoos são americanos (não me achem esnobe. É que tive a oportunidade de viajar há uns 3 meses e trouxe-os para experimentar. Quem tiver a oportunidade de comprar, vale a pena) - dois da Bath and Body Works (que também tem hidratantes e sabão antibactericida para as mãos maravilhosos) que são o ‘Orange e Ginger’ (laranja com gengibre) e o ‘Cherry Blossom’ (cheirinho muitíssimo suave de cerejeiras em flor) e um é da Pantene também para dar volume. O americano não tem shampoo específico para cabelos oleosos. Eles os chamam de cabelos finos (fine hair). Uso também 2 da Boticário: verbena e aloe vera (que não gosto tanto) e o supercheiroso ‘Graviola e Menta’ (esse sim deixa meu cabelo legal). Os anti resíduos são o da Neutrogena (deixa o cabelo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o) e um novo da Natura chamado Taninos da Hortelã.
    Já usei o shampoo de pitanga da Natura, mas não gostei muito do cheiro e ressecava muito meu cabelo.
    Uma dica: shampoo perolado não rola, amiga. Por isso acho que o da Dove não fez bem ao seu cabelo.
    Beijos,
    Andréa

    ResponderExcluir