LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Você sabe o que é Chick Lit ?


Se você também gosta de filmes no estilo comédia romântica mas nunca leu Helen Fielding, Sophie Kinsella, Marian Keyes, Jennifer Weiner e Emily Giffin não sabe o que está perdendo.

Chamados de chick lit (literatura para garotas), esses livros deixam os críticos literários fazendo cara feia, mas agradam (e muito) o público feminino, principalmente na faixa entre 20 e 40 anos. Os mais famosos nesse estilo acabam mesmo virando filme, como aconteceu com O Diário de Bridget Jones, com Renée Zellweger e Em Seu Lugar ( In Her Shoes ) com Cameron Diaz e Toni Collette.


Um outro que deve ir em breve para as telonas é a adaptação de O Noivo da Minha Melhor Amiga (Love the One You Are With), escrito por Emily Giffin. O filme deve ser protagonizado pela Hilary Swank ( aquela sortuda que fez par romântico com o Gerard Butler no P.S.: Eu Te Amo).

Eu acabei de ler Baby Proof, da Emily Giffin e adorei! Nesse livro ela conta do dilema de uma mulher que desde o início do relacionamento sempre deixou muito claro que não pretendia ter filhos, mas cujo marido, que anteriormente concordara, agora quer ser pai de qualquer forma.


Se você não lê em inglês pode encontrar vários desses livros já traduzidos ( é só fazer a busca pelo nome da autora ). Para quem lê em Inglês o céu é o limite. ;-)

16 comentários:

  1. Bergdorf Blondes é o meu prefirido!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim ninguém barra Marian Keyes. Já li toooodoooos!

    G.M.

    ResponderExcluir
  3. Também amo Marian Keyes! Já leu This Charming Man? Foi o último que li dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!! Tava com saudades dos seus posts mais compridos! rs Menina, até hj não achei aquele protetor solar que tu me indicou, preciso dar uma passada nas famácias/perfumarias maiores! Achei bacana a dica dos livros, eu ainda não conhecia, sem contar que pra quem tá estudando inglês (eu!) é mto booom pra praticar, além de ser uma excelente leitua neh? Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. EU tenho o diário de uma shoppaholic, em inglês, mas nao consegui terminar de ler ainda. O engraçado é que sempre nos identificamos ou reconhecemos alguém né ! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Aiii, adoro livros girlie!
    o diabo veste prada, becky bloom, bridget jones... enfim são uma loucura!
    gostei das outras indicações que vc deu!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Já tentei ler um da Marian Keyes e não consegui, mas ontem eu terminei de ler o meu primeiro da Sophie, li Samantha Sweet e gostei, os filmes água com açúcar são os meus preferidos ;)

    ResponderExcluir
  8. aiii, adorooooo! eu super me vejo no papel das personagens, adooooro, principalmente as ricas, lindas e viciadas em compras... ! hahaha

    ResponderExcluir
  9. hehehehe Não costumo ler chick lit, mas uma vez comecei a ler um da Marian Keys pq tava no hospital cuidando da minha prima e era o que tinha... not bad! Não pagaria R$50 pra ler, mas pegaria emprestado! hehehe Aliás, o que vcs costumam fazer com os livros após ler? Alguém afim de trocas? Tenho váaaaarios em inglês, mas mais estilo suspense/policial.

    ResponderExcluir
  10. lu, vc sabe me dizer se quando agente compra nesses sites internacionais o valor do frete entra nesses $50 que tem que ser o vaor do produto?
    ou é por fora e não ocnta?
    bjaummm

    ResponderExcluir
  11. Lis,
    não tenho certeza, mas a verdade é que se o pacote tem como remetente pessoa jurídica (loja por exemplo) eles podem taxar mesmo sendo menos de 50 dólares. Essa regra só vale para pessoa física.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. nooooooooooosssaaaaa eu aaaaamo todos os livros da becky bloom, tô morrendo de vontade de ler outros nesse estilo!!!! beijocas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oba, adorei saber que esse tipo de literatura se chama Chick Lit...Eu amo a Marian Keyes, e relaxo muito com os livros dela...
    Agora encomendei o da outra , o CHÁ DE BEBê DE BECKY BLOOM ...

    Curiosíssima..

    Adorei seu Blog...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu! Gostei do seu blog e vou segui-lo. Tenho um Chick Lit e vou lança-lo agora em 2011.

    Bjos

    Fernanda Saads

    www.mundogravido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o posts e as dicas, será minha próxima leitura com certeza!

    ResponderExcluir