LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Preguiçoso ou procrastinador?

Eu tenho um defeito que ainda mostra as caras às vezes que é o de procrastinar. Em relação ao trabalho eu sou super organizada e nunca perco prazos (viu, chefa?)*, mas quando se trata de vida pessoal, empurro mesmo para amanhã o que poderia fazer hoje. Acho que é um caso de dupla personalidade @office X @home :-)

Aí agora vi um vídeo enviado pela Clara, lá no nosso grupo GTDbr, que ilustra de maneira muito engraçada a rotina de um procrastinador.



O interessante é chegar à conclusão que o procrastinador faz exatamente isso: inventa outras tarefas sem importância ou urgência para se ocupar, quando deveria estar fazendo algo mais relevante. Raramente é um caso de deixar de fazer uma tarefa para ficar à toa, mas sim de cuidar de outras coisas enquanto a tarefa mais trabalhosa ou chata fica lá esperando, piscando na sua caixa de entrada.

Acho que esta é a maior diferença entre o preguiçoso (que enrola e não faz nada) e o procrastinador (que enrola fazendo mil coisas menos o que ele deveria estar fazendo). Loucura, né?

E você? Consegue organizar suas prioridades, vive se ocupando com tarefas simples para empurrar pra depois as mais complexas, ou é simplesmente preguiçoso mesmo? rsrsrs

Confessa logo que tá aqui lendo o blog enquanto deveria estar estudando ou trabalhando!

*Pô, essa internet é um ovo, deixa eu justificar caso a chefa esteja lendo, né?

6 comentários:

  1. putz...esta pergunta do final não foi legal...rsrsrsrsrs

    Descobri, sou realmente uma procrastinadora, tenho que mudar isso!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. essa palavra é horrivel né? assim como a carga que ela traz... sim, sou procrastinadora muitas vezes. Incrivel como sempre aparecem coisas para fazer e que a gente dedica um tempo incrivel a elas só para não ter que encarar o 'trabalho pesado", ou seja, aquilo que não queremos encarar ou não gostamos de fazer... A Organização e a Lista de Tarefas me ajudam muito, pois olho para uma pendencia que fica e fica no papel sem ok e percebo que preciso fazer algo com isso. Com novos hábitos estou mudando pouco a pouco. Pronto, falei! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Wow, nem sabia que existia nome pra minha "doença". E eu confesso: deveria estar estudando... Mas lendo blogs eu tenho acesso a diversas informações que podem ser úteis na hora de contextualizar os assuntos estudados... (não convenceu, né?)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, gostamos da matéria. pessoalmente eu me organizo botando data e horário pra cumprir uma tarefa para qual não estou preparada psicologicamente ainda. e assim elaboro e chegada a hora, enfrento, pois é questão de assumir e não protelo mais. é duro. mas tem dado certo.
    estamos te seguindo. teu blog é muito inteligente. parabéns.
    se quiseres nos conhecer, nosso endereço é:
    http://santapatricia07.blogspot.com/
    um blog de moda.
    abraços.
    @_@

    ResponderExcluir
  5. gente...esse serzinho do vídeo sou eu mesma!!

    ResponderExcluir
  6. Impressionante!

    É exatamente isso.
    Tipo, eu leio coisas sobre organização, mas tenho dificuldade de me organizar e daí minha atenção já vai flutuando para outros assuntos, os que forem aparecendo.

    Minha rotina parece uma livre associação de idéias.


    =O

    ResponderExcluir