LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Lava-louças: ter ou não ter, eis a questão

De tempos em tempos vejo alguém perguntar se vale ou não a pena comprar uma lava-louças. Gasta mais água? Gasta muita energia? O sabão é caro? Precisa limpar a louça antes de colocar na máquina?


Eu confesso que sou totalmente parcial quando me perguntam pois eu AMO a minha lava-louças. Ela é minha melhor amiga, sabe como? Ajuda a conservar o esmalte, não resseca as mãos, não deixa minha blusa molhada na altura da barriga (cara da pobreza), poupa meu tempo e até o marido sabe usar hahaha Acho que ela só não é mais importante que meu laptop (brincadeirinha lava roupas, eu também te amo, viu?)


Agora falando sério, eu não saberia definir a diferença no consumo de água ou de energia. Não notei diferenças nas contas aqui de casa. O que posso afirmar é que pela economia da MINHA energia vale muito a pena. Eu ODEIO lavar louça com todas as minhas células (inclusive as muitas adiposas). Encontrar uma máquina que faça isso por mim não tem preço. Poder estar aqui digitando esse post enquanto a louça é lavada lá na cozinha também não.


Tem gente que reclama do fato de ter que raspar as sobras do prato antes de colocá-lo na máquina. Mas você não faria isso do mesmo jeito se fosse colocar o prato dentro da pia? Ou vive entupindo o ralo da cozinha? 


Mas então diga aí: você tem lava-louças? Usa bastante? É tão apaixonada pela sua como eu pela minha? Ou não tem e nem gostaria de ter? Por que não? Ela está na sua lista de desejos de 2010?


Teddy Bear by CafePress

61 comentários:

Mitcha disse...

boa... eu tenho essa duvida!!
qual a marca da sua ?
Entao vc só raspa o resto de comida e coloca? Nao precisa passar agua nem nada antes de jogar na lava-louçaS?
essa é minha grande duvida!

Suellen disse...

Na minha casa tbm temos máquina para lavar a louça.. Não tem coisa melhor! Além de não perder horas lavando, ela já sai sequinha, pronta pra uso.. adoro! e recomendo!

Jane Murback disse...

Gata, minha máquina é minha paixão, naõ vivo sem. Acho que o gasto de água depende do jeito que as pessoas lavam louça na pia, porq tem gente que gasta tanta água pra lavar louça que com certeza o gasto da maquina é menor, já q ela opera por ciclo (enche, lava, solta, enche, enxagua....não é uma coisa contínua) .
Amo, uso e recomendo.
Bjo

Lu disse...

Mitcha,
a minha é Britânia (nem sei se ainda vende, nunca mais vi em loja).
Eu até passo uma água se a comida foi algo com molho e eu não for ligar a máquina na hora (às vezes deixo juntar para encher a máquina). mas fora isso só raspo as sobras mesmo.
Bjs

inez disse...

Amo de paixão a minha ENXUTA de quase 17 anos....
O gasto de agua com ela é ridiculo: 16 litros por ciclo completo.E, se pensar-mos bem ao lavar um copo de 300 ml na torneira gastamos por volta de 1 litro de água, então 16 litros para a máquina cheia é muito pouco. Quanto ao consumo de energia não vejo diferença se usar ou não a máquina.Até panela de Ágata coloco dentro dela, e acreditem fica limpinha....
Sou adepta a todas as modernidades que possam me facilitar no dia-a-dia doméstico..
Bjs

Glorinha.Lima disse...

a paixao aqui em casa e tanta pelas dishwashers rs que tenho 2:
1 para o dia a dia menor e uma grandona p qdo tem festa,churrasco

nao tem comparacao vc comer numa louca lavada a maquina,ate a textura da louca fica mais "limpa"
sem contar que toda aquela agua fervendo meio que esteriliza ...
eu tiro os restos de comida e ponho
num ciclo so de agua fervente e depois um ciclo inteiro qdo ta muito heavy...normaslmente o ciclo normal ja deixa limpinho
o ABRILHANTADOR faz diferenca na aparencia da louca,ajuda a nao riscar tanto ja que o sabao e bem abrasivo.
qto a gastar + agua,lavando a mao gastamos mais.e luz,na minha conta deu uma diferenca de 10 REAIS qdo ficamos 1 mes sem.
Em tempo ambas,comprei de segunda mao,nao sao ultra modernas mas o preco compensou muito.
a gigante acabei de comprar e paguei 200 reais rsrsrs estava muitissimo bem cuidada e e uma BENCAO!
p mim,so nao curte lava loucas quem nao teve ainda....
mil bjk

Rita disse...

Olá! Ao contrário da maior parte das pessoas, eu odeio máquinas de lavar louça. Faz-me impressão ir enchendo a máquina de louça suja e só a pôr a lavar quando a máquina está cheia... É uma coisa que não quero cá em casa! A minha mãe já me quis oferecer, a minha sogra também, mas eu passo bem sem ela. Prefiro lavar a louça logo a seguir às refeições, à mão...
bj
rita
http://busywomanstripycat.blogspot.com

Lica disse...

Oi,
Eu detesto máquina de lavar louça, tenho uma em casa e faz anos que não uso.A louça não fica bem lavada, nada substitui uma esponja bem passada na hora de tirar a gordura...e fora o fato de ter que praticamente lavar a louça na pia antes de colocar na máquina, acabo perdendo tempo igual...pra mim é um aparelho totalmente inútil!

Bjinhos

Lica disse...

Oi,
Eu detesto máquina de lavar louça, tenho uma em casa e faz anos que não uso.A louça não fica bem lavada, nada substitui uma esponja bem passada na hora de tirar a gordura...e fora o fato de ter que praticamente lavar a louça na pia antes de colocar na máquina, acabo perdendo tempo igual...pra mim é um aparelho totalmente inútil!

Bjinhos

Driks Barreto disse...

Eu não tenho mais adoraria ter,odeio lavar loça,alias odeio serviço domestico em geral!!!!Ninguem merece!!!!alias minha casa ta uma bagunça e suja,e tenho que pega no trancoagora pra muda esse quadro...afff realmente ninguemmerece!!!!!

Clau Melo disse...

Olha, tive uma longa conversa sobre isso com o grupo com que passei o carnaval, onde muitas são casadas há mais tempo que eu.
A trabalheira que elas descreveram do que é lavar uma louça na máquina, me dez desistir.
Você tem praticamente que lavar a louça antes de ir para o aparelho, que no fim das contas é quase o mesmo trabalho de lavá-las à mão.
E pagar uns 2000 (o preço da q eu quero, Eletrolux) por um produto cheio de coisas não dá né?

Bjs

Lu disse...

Clau,
eu sinceramente não entendo quem fala que dá trabalho. Vc coloca os pratos dentro da pia cheios de restos de comida? Não, né? Então o trabalho é o mesmo! rsrs
Nao é necessário praticamente limpar a louça antes de colocar na máquina pois ela joga água fervendo! Sai tudo mesmo!
BJs,
Lu

Sedamar Esaki disse...

Ola Lu.

eu não tenho exatamente porque ter ouvido inúmeras reclamações. A maioria das pessoas que conheço dizem que acabam não usando a dita pelas razões citadas por você e também pelo fato de ter que juntar a louça suja para lavar de uma só vez.

Estou seguindo o seu blog. Quando puder venha conhecer uma ferramenta de teste de seu look.

Beijos

http://sedaemar.blogspot.com/

Flávia disse...

ahh é ótimaa , a minha é enxuta, é isso ae que vc falou mesmo ,agente não precisa estragar o esmalte das unhas lavando a louça e nem ficar com a barriga na pia ahahaha o unico problema é a conta de força já que usa agua quente né , a conta vem muito cara , mas enfim fazer o que é escolher ou paga a conta ou estraga as unhas e cansa a beleza lavando pratos hehehe
prefiro a primeira opção

Princess disse...

Tenho uma há 13 anos e nunca instalei. Nunca foi usada!
Deve ser muito útil!

www.princessprincy.blogspot.com

adrianadidum disse...

amo demais a minha, a louça sai limpinha, sequinha e esterelizada, já que a temperatura da agua é em torno de 80 graus

http://www.utilidadeefutilidade.blogspot.com/

Combianção sobre todas as coisas disse...

Lu certeza que maquina de lavar é mega importanteee
a minha é sagrada. sabe descubri seu blog a pouco e ja estou apaixonada por tudo que vc escreve. semana passada fiz encomendas de lembrancinhas (minha sobrinha nasceu, tia megaaaaa coruja) numa loja virtual que scrap book personalizado ta ai minha dica e a moça que faz que se chama paula é docee de coco www.petalascrapbook.blogspot.com

Ana Maria Afonso disse...

Eu tive uma lava louça pequena, por cerca de 5, 6 anos.Assim como foi um objeto de desejo, livar-me dela foi outro desejo realizado.
Não foi a questão de dar trabalho - lógico que se deve limpar a louça antes de lavarr, seja na máquina ou na pia - mas sim a pouca praticidade.
Para uma família pequena, que além do café da manhã só faça mais uma refeição, ficar aguardando a carga da máquina compensar (colocar em operação com 6 peças é um desperdício, não?) é um desconforto.

Hoje não me esqueço das luvas protetoras, tenho as mãos bem conservadas e sempre louça limpa e guardada no armário.

No entanto recomendo para famílias maiores.

aprendereorganizar disse...

Eu adoro a minha máquina de lavar loiça é a minha melhor amiga na cozinha...
Catarina

Brenda disse...

bom, aqui em casa sempre teve, mas sempre teve a empregada as well rsrsrsr
entao oq acontece:
@ realmente, tem dias que vc acha q de passar a agua e terminar logo de lavar na mao é mais rápido,e acaba não colocando
@ tem dias que vc acha que tem de ir acumulando até dar carga, e isso fica nojento se passa de um dia pro outro
@ mas, o benefício de uma louça esterilizada não tem preço
@ bem como tornar uma tarefa doméstica atraente e legal para o seu marido a ponto de ele de livre e espontanea vontade fazer tb não ! rsrsrs e isso pra mim vale os R$ 2 mil - ai pq ninguem merece ter de ficar implorando pro dito cujo sair do sofá e vir te ajudar -

Orquídea disse...

Eu não vivo sem a minha!!!

Já li estudos em que diz que gasta muito menos água que lavar à mão. Eu acredito mas mesmo que não gastasse ia adorar a minha lava-loiças na mesma!!!

E quanto à energia se for um modelo novo basta programar para começar na hora em que a tarifa é mais baixa (para quem tem bi-horário claro) e já poupa na electricidade!

E claro só o tempo que poupa nem se fala!!!

Quando aos detergentes! Eu só uso detergente se a loiça estiver muito muito suja. Se for o normal sem grandes molhos e etc e tal não coloco detergente. A temperatura altíssima (que nunca conseguiríamos aguentar a lavar à mão!!!) é o suficiente para desengordurar e matar os germes todos! E quando uso detergente coloco metade da dose que a marca recomenda! Assim não há manchinhas nem desperdício!!

Testado e mais que aprovado cá em casa!

Rosemary disse...

A revista da entidade Pro Teste avaliou as máquinas de lavar louça este mês, a diferença entre lavar a mão ou à máquina é de R$ 20,00 mensais. Irrisório perto do tempo que perdemos com esta atividade

Braga's Home disse...

Oi Lu,

Antes de comprar a minha lava-louça visitei vários sites e o seu foi um deles, confesso que os cometários desse post me ajudaram muito a optar pela compra :-)

Agora só me resta esperar o ap ficar pronto pra começar a usar. Depois passo aqui pra postar como foi minha experiência!rs

Quando puder venha nos visitar: www.bragashome.blogspot.com

Bjo

Júlia disse...

São ótimas vossas dicas! E ajudam muito na hora de escolher um produto, pesquisando preços seguindo algumas de vossa dicas sitadas aqui no site, encontrei ótimos preços neste site:http://www.shoppydoo.com.br/precos-maquinas_de_lavar_louca.html
e registrando é possível criar uma lista de produtos desejados ou lista de presente, e se foi bem atendido ou mal atendido por uma da lojas presentes, pode deixar um comentário positivo ou negativo, muito bom, combinando com vossas dicas é o melhor modo de fazer compras online!

solange disse...

eu amo minha maquina d lavar louças,ela esta la trabalhando e eu aqui me conectando c o mundo!!!!nao entendo as oessoas q lavam a louça antes d colocar na maquina,tenho amigas q nao querem por causa disso!!!!é so tirar o excesso raspando e va ser feliz!!!!!!!!!!!!

coelhinhasexy disse...

Genteeee a minha chegou hoje adorei!!Fiquei com medo porque muita gente fala que nao presta, mas paguei pra ver e estou super feliz!!
Bjus e adorei as dicas!!

Anônimo disse...

Um cueca dando pitado aqui... Não uso esmalte e nem to preocupado com a pele da mão =) porém eu não vivo sem a minha lava-louças!

Tenho uma electrolux, e pra ser muito sincero, só jogo fora o grosso do resto de alimentos e sai tudo perfeitamente limpo. Até a textura fica melhor! potes plásticos não ficam com cheiro e nem restos de gordura, copos e até panelas de inox saem brilhando.

A pia da minha casa está sempre limpa, pois vou "juntando" a louça suja dentro da máquina, usando um pequeno ciclo de pré-lavagem. Mais uma: alguém já leu sobre o tanto de bactérias que crescem em buchas de lavar louças?

A máquina de lavar só não é perfeita porque não aprendeu a buscar as louças sujas na mesa e nem a guardar as limpas no armário!

Juliana disse...

Boa noite!

Estava em dúvida sobre comprar ma máquina ou não, ma depois de ler os comentários não tenho mais nenhuma. Agora é só escolher o modelo e me deliciar com o tempo livre!!!

TECA disse...

Olá,boa tarde.
Primeiro adorei seu blog e passo a segui-lo .
Segundo,tenho uma amiga Brastemp 12 pessoas há 19 anos e posso garantir que é minha melhor amiga mesmo,rsrsrsrs.Além d preservar unha,roupa sequinha,etc,ela me descansa porque eu também odeioooooooo lavar louça.
Beijo carinhoso
Teca

lu disse...

Ola, gostei da matéria... Mais confesso tenho uma aqui em casa já uns 7 anos e nunca estalei. Era da minha Mãe. Como ela se cansou deu para mim. Tentei vende-la, ninguém quer. Um dia vi uma empresa autorizada arruma e compra eletrodomésticos, havia uma la para ser vendida, então perguntei se gostaria de comprar a minha. o que ele me respondeu e uma encrenca são coisas que ficam encanhada na loja.

lu disse...

Ola, gostei da matéria... mais confesso tenha uma a 7 anos e nunca estalei, ganhei da minha mãe, já tentei vende-la não consegui encontrar alguém que quisesse compra-la. ofereci para um autorizada onde compra e arruma eletrodomésticos, o mesmo me disse que e uma encrenca, enganha na loja.

Cris disse...

Aindfa não tenho mas estou pesquisando para comprar uma. Estou em duvida entre a Eletrolux e a Brastemp. Mas estou com um problema. Mudeia há 2 anos pra minha casa e não deixei espaço para a Lava Louã e pela disposição dos armários, só conseguiria instalá-la abaixo do cooktop. Será qie pode?

Daniele disse...

Aiii estive por aqui antes de comprar a minha. Gente é o melhor eletro q já comprei! Comprei uma Brastemp mto boa. Lá em casa é nosso xodó. As vzs coloco mta coisa nela, aí ñ lava direito, mas se colocar como o fabricante manda, dá certinho. A melhor lavagem é a de vidro (pratos e copos) ficam sem nenhuma marca e perfeitos. Para que ODEIA lavar louças, vale mt mt, mas mt a pena.

tiele disse...

Qual melhor modelo e marca p comprar uma lava louca, adoraria ter uma,mais estou em duvida de marca e modelo.

tiele disse...

Qual a melhor marca e modelo adoraria ter uma e estou com duvida se compro brastemp ou eletrolux

Ciça disse...

Olá para todos.
Já decidi. Vou comprar uma lava-louças amanhã.

MATILDE SILVEIRA CARVALHO disse...

Estou sem empregada há mais de 04 meses e não aguento mais de tanto trabalhar em casa. Quem tem lavado as louças aqui em casa é o marido, mas tem dia que ele fica um tanto irritado por isso. Estou querendo comprar uma máquina de lavar louças usada da marca enxuta, não sei quantos anos de uso ela tem, está com boa aparência, mas eu tinha dúvida se era boa mesmo e se o consumo de energia elétrica iria aumentar muito. Também não sei se o produtos que devo usar nela são muito caros ou não. Depois que li todos os comentários deste blog, me decidi. Acho que vou pagar prá ver.
Beijinhos e obrigada!!!
Matilde

Anônimo disse...

Minha mãe conta que há algumas décadas a dúvida era se a MÀQUINA DE LAVAR ROUPAS iria emplacar por aqui... E hoje em dia alguém tem dúvidas??? Eu não vivo sem a nossa LAVA-LOUÇAS deveria ter comprado uma maior!!!

Anônimo disse...

Sou marido e pai de um filho. Moramos em apartamento e temos uma máquina enxuta. É uma super mão na roda! No café da manhã, quando temos que sair depressa, colocamos toda a louça na máquina e a pia fica limpinha. Aproveitamos o espaço e quando terminamos de jantar não tem aquela briga de quem vai lavar a louça, é só passar uma água e colocar tudo na máquina. Tb é ótima para louça engordurada. Não abro mão.

Anônimo disse...

Estou pensando em dispensar a minha empregada e pretendo comprar uma também, pois acredito que vai poupar o tempo para outros afazeres, já que trabalho fora. Ainda preciso saber sobre a instalação, pois não deixei pronta quando construí a casa, e olha que a arquiteta ainda me falou umas 500 veses, mas achei que com empregada não precisaria. Me arrependo amargamente, pois o que está mais difícil é arrumar uma pessoa boa e de confiança.

Tania disse...

Lu, tenho algumas dúvidas...
Só tirar o grosso (restos) e por na máquina é o necessário? Ou precisa ficar passando água em peça por peça?
Outra coisa, ela também lava panelas, potes e travessas? Ou só pratos e copos mesmo?
Obrigado

Anônimo disse...

Bom dia!! Gostei de saber os comentários e so tenho uma duvida: Raspar o "grosso" antes nao vejo problema, mas o "fino", aquelas sujeirinhas menores, ficam em algum "ralo" da máquina e é facil esta limpeza apos a operação? Ouvi falar que e perde-se tempo pra lavar as helices e ralos e tem que dar uma "passada de água" antes de por na máq. ... é verdade? Nunca tive, mas estou pensando em ter, pois temos 02 crianças pequenas e uma casa que entra e sai gente com certa frequencia, rsrsrs....

Lidiane Rodrigues disse...

Luu amei as dicas..amo tudo que facilite os afazeres domésticos pq odeio perder tempo com esse tipo de coisa.. nós mulheres fazemos tantas coisas, temos de trabalhar estudar ser mulher, namorada, mãe, boa profissional, boa estudante ..que seja e ainda temos de ficar lindas..ufaa!

Me diga uma coisa..qual a marca da sua? Bjos

Graciela disse...

A minha minha melhor amiga chama Bosch Intelligent. Ela é perfeita, até a minha filha de cinco anos sabe usar, você so tem que jogar o resto de comida fora e colocar a louça dentro dela, desde que tenho ela só fiquei inimiga das panelas de aluminio pq mancham na lava louça, comprei todas as panelas de inox e eu que sempre amei cozinhar passo horas maravilhosas na cosinha e depois da refeição cada um coloca a louça que usou dentro da lava louça sozinho, inclusive as crianças eu aperto um botão e vou relachar como todo mundo.

Luci disse...

Eu tb tenho uma Brastemp! Adoro ela. Ela é a melhor coisa que já inventaram depois da máquina de lavar roupa, que também não vivo sem. Concordo com td que vc disse. Quem não tem não sabe o que está perdendo.

Anônimo disse...

Eu tenho uma lava louças brastemp há muitoas anos, nunca deu problema,adoro, uso diariamente.Aliás adoro td que facilita minha vida doméstica. Tenhos alguns melhores amigos, que são minha lavadora de roupas,minha lava-louças e meu aspirador de pó portatil, muito bom!!!

Maglu disse...

Gente, estou de queixo caído! Como pode uma mulher moderna dizer que nao gosta de maquina de lavar-louca?
Ela economiza água, economiza tempo, economiza a ida à manicure, economiza as dores nas costas. Quando eu quis ter a minha primeira, o meu marido argumentou que "loucinha de duas pessoas nao dá trabalho nenhum, pra que máquina, minha mae nunca precisou". Concordei em genero, n° e grau e acrescentei, já que nao é trabalho nenhum, que a partir daquele dia a louca era dele. Em 3 dias a máquina estava instalada! rsrsrs Continuamos sendo duas pessoas em casa mas a máquina funciona todo santo dia. Louca, panelas e outras coisas que nao podem ser lavadas na máquina nao é problema nenhum... simplesmente nao compro! Na de lavar roupas é a mesma coisa. Nao pode ir na máquina? Nao compro.
Sá a título de esclarecimento: tenho quase 62 anos, tenho máquina de lavar louca (a de roupa sempre tive) há 25 anos, já estou na 3a. Estragou um pouquinho e já tem uma mais moderna no mercado, prefiro trocar do que mandar consertar.
Meninas, gastem seu tempo com vcs. Seus maridos com certeza gastam o deles com eles mesmos. Bom fim de semana.

Perolinhadomar disse...

Eu amo a lava-louças. O meu marido tb!!! Ele diz q não vive sem... A nossa é uma GE 9 serviços.

Anônimo disse...

Não tenho e adoraria ter...Tenho 4 filhos (adolescentes),imaginem quanta louça !Sempre DETESTEI esta tarefa,acho muito tempo perdido !Agora então,que estou com dores da endometriose e de coluna,por diastase supra umbilical,quero o maior tempo possível para curtir meus filhotes...Acho que vida familiar e tempo para a mãe,não tem preço !Tão achando,só tenho 36 anos... Acho injusto uma mulher ter que passar o dia lavando louças,não acham ? Bjs

Filosofando da Janela disse...

Recomendo para todas as pessoas! Tenho uma Eletrolux 9 serviços há quase dois anos e eu e meu marido a AMAMOS!!! Lava muito bem! Pra quem estiver em dúvida... não perca mais tempo! ssrrsrs

Caroline Lobato disse...

Não abro mão da lava louças! Tenho verdadeiro horro a lavar louça, mas amo cozinhar e está aí meu problema uehuehuhe antes da lava louças eu fazia um ótimo jantar, tudo muito gostoso, mas a louça ficava na pia o dia inteiro até eu criar coragem de ir lá e lavar ela e ainda tinha a parte de secar =/ Apesar de gastar mais energia acho a lava louças ideal para aquelas pessoas que moram sozinhas e não tem muito tempo de lavar a louça, bem como também não gastam a minha...Quem estiver interessado eu adquiri a minha online durante uma promoção nas lojas MM (http://www.lojasmm.com/). é uma brastemp e possui ciclos econômicos de lavagem e não gasta tanta água =)

oshiro festas disse...

Meninas, atualmente é meu sonho de consumo!!! Não tenho empregada e apesar de ser só eu e meu marido em casa, cozinho muitas coisas e acabo sujando vários utensílios( e todos vem escrito que são seguros para serem usados na lava louça). Tenho dúvidas em relação a marca e o número de serviços! Qual vcs sugerem?

Sônia disse...


Tenho lava-louças há 30 anos. A primeira, uma Mielle, grande. Não usava muito pelo tamanho, que exigia esperar muito para encher, e a borracha ressecou e rachou. Comprei uma Mallory, pequena, há 14 anos, e uso com frequência. Gosto tanto que queria dar a minhas irmãs. Uma delas recusou. Não entendo como haja quem não goste. Não dá trabalho, poupa trabalho, tempo, água. Não gasta energia - minha conta é baixíssima. E geralmente todo mundo desperdiça energia, e fala da energia da máquina. Eu não desperdiço, nem água nem energia - faço minha parte pelo meio ambiente. E a louça sai brilhando, sequinha, esterilizada. Gol de placa a quem a inventou.

cristiane disse...

esse pessoal que fala que nao gosta de lava-louca eh pq tem uma lava- louca porcaria!! A minha eh perfekt!!! coloco tudo com pedaco de comida, coisa grudada no fundo, e a louca sai impecavel, e o melhor eh q a agua fica pelando, entao tira as bacterias mto melhor que na pia!!! mil vezes!!

Anônimo disse...

Eu tinha essa dúvida se funcionava ou não...ai resolvi arriscar mesmo e comprei um de 6 serviços; mais olha..se eu soubesse que era tão bom uma lava-louça teria comprado antes; família toda reunida a mesa; muito bom esse momento néh? mais ai depois quando termina sempre vai sobrar pra alguém aquela pilha de louça...com certeza alguém vai perder uma hora e meia na pia e uns dedos ressecados...mais agora tudo mudou lá em casa...eu mesmo gasto apenas 5 minutos arrumando a louça na máquina..joga o sabãozinho e pronto..num passe de mágica a louça tá limpinha e brilhando...não vivo mais sem uma lava-louça...um excelente eletrodoméstico.

Anônimo disse...

Serio gente, com a lavalouças o dia-a-dia é mais funcional. Ate meu casamento flui melhor,sem empurra-empurra pra lavar a louça. Não entendo que vive sem!! Hoje uma amiga me falou que nao tem espaço na cozinha pra uma, e eu disse: se desfaz do microondas - lavalouças é mil vezes mais útil.

Priscila disse...

Minha dúvida é quando se coloca panelas com óleo, lava bem também ?? (Claro, nas máquinas com função para por panelas)

Anônimo disse...

Oi to com uma dúvida. To querendo muito comprar uma lava louca da electrolux capacidade 6 serviços aquela do modelo minha escolha !!!!! Somos em 3 eu meu marido e minha filha . Quero para meu dia dia , e minha dúvida e ????? Será que compensa essa de 6 serviços ou melhor uma maior ??????

Anônimo disse...

Oi gente... Me chamo Adriana, moro no sul do país, aqui o frio é danado, já nesta época está complicado lavar louça sem ser com torneira elétrica. Aqui acabamos gastanto muita energia com a torneira elétrica, nos dias mais frios usamos a água da torneira elétrica inclusive pra lavar o rosto, escovar os dentes, não tem condições usar a água em temperatura ambiente.
Eu tenho ódio mortal de lavar louça, dizem que desestressa, pois eu me estresso ainda mais, tenho pavor, seja pouca ou muita.
Eis que hoje adquiri uma lava louças, eu já estava no meu limite em relação a lavar louças, tenho 3 crianças bem pequenas, sujam louça o dia todo, minha falta de tempo acabava deixando acumular, era um caos a noite. Fora a história da conta de luz ser muito alta.
Lavei louças 2 vezes hoje e estou apaixonada, a minha é uma Brastemp Ative 8 serviços, lavei todas as louças nela, inclusive panelas, e saiu tudo limpinho, estou usando o sabão em pó Unik com abrilhantador que é mais em conta e ele deu conta do recado.
Pra quem está na dúvida eu super recomendo, e eu fiz como todos falaram, raspei os pratos e enfiei tudo lá, só passei um papel toalha numa travessa de lasanha pra tirar aquele grude, mas limpou bem na máquina...
Estou feliz demais, pois as únicas coisas que lavei a mão foram as mamadeiras e os potinhos plásticos que tive medo que derretesse...

Grazielle Rodrigues Pereira disse...

Olá pessoal, temos uma e amamos!! Eu li os comentários e sobre algumas dúvidas posso ajudar. A máquina lava panelas, mas se for de alumínio mancha por causa do sabão, super abrasivo e que é específico para lava louças. Use de inox ou um bom teflon. Ela retira a gordura bem, o sabão é bem forte e remove inclusive os molhos com facilidade. Quanto a tirar a sujeira antes, é só raspar mesmo, e de vez em quando limpar o filtro da maquina que retém os resíduos que saem da louça na lavagem. Recomendamos firmemente.

Grazielle Rodrigues Pereira disse...

Olá pessoal, temos uma e amamos!! Eu li os comentários e sobre algumas dúvidas posso ajudar. A máquina lava panelas, mas se for de alumínio mancha por causa do sabão, que é específico para lava louças. Use de inox ou um bom teflon. Ela retira a gordura bem, o sabão é bem forte e remove inclusive os molhos com facilidade. Quanto a tirar a sujeira antes, é só raspar mesmo, e de vez em quando limpar o filtro da maquina que retém os resíduos que saem da louça na lavagem. Recomendamos firmemente.