LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Meus chefs preferidos

Não sou expert em culinária, meu fogão só me vê lá de vez em quando, mas adoro reality shows de gastronomia / culinária e programas de receitas. 


Os chefs/celebridades abaixo são os que moram no meu coração:




Tom Colicchio


Ele é um dos jurados do Top Chef e dono do restaurante Craft em NY. Quando ele vai até a cozinha falar com cada chef durante os desafios, passa a impressão de ser um ótimo mentor! Adoro os comentários engraçados e inteligentes que ele faz na mesa dos jurados.






Gordom Ramsay

Esse é meu rabugento favorito! É o Simon Cowell de avental! No programa Hell's Kitchen, onde há uma competição entre chefs, ele grita e reclama de tudo. Esculhamba mesmo os chefs que erram, joga o prato no chão, dá tapa no salmão que está cru (It's raw!!!) e espalha comida pra todo lado. Ele quer a perfeição e dá um show! Mas é só isso mesmo: um show! Porque no programa Kitchen Nightmares (meu preferido), onde ele visita um restaurante que está indo a falência e ajuda o dono a se reerguer, Ramsay mostra seu lado mais doce. Muitas vezes se emociona com a família que está prestes a perder tudo e não desiste de ajudar mesmo quando o dono do restaurante falido é teimoso como mula e não quer aceitar suas sugestões.




Jamie Oliver


E quem é que resiste ao motoqueiro/chef/baterista de língua presa? Eu queria só um copo do que ele bebe todo dia, porque nunca vi pessoa tão elétrica! Ele fala rápido, cozinha rápido e vive se metendo em novos projetos: escreve livro, abre restaurantes, apresenta programas de receitas, faz "dezenas" de filhos (são 4 até agora!) e está sempre com alguma idéia revolucionária para reformar o sistema de merenda nas escolas, tanto inglesas, como americanas e oferecer alimentos mais saudáveis ao invés de fast food. Sofri junto quando ele mostrou pra criançada os ingredientes do nugget para ver se as convencia de que o troço é nojento e ficou desolado quando elas nem ligaram e disseram que comeriam assim mesmo. Acho muito bacana essa preocupação dele em tentar fazer a diferença. No restaurante Fifteen, por exemplo, ele ofereceu treinamento, e conseqüentemente oportunidade de carreira a jovens com desvantagens sociais. Um fofo!






Nigella Lawson


E é claro que não poderia deixar de mencionar a linda Nigella. Ela começou a carreira escrevendo críticas gastronômicas para jornais e revistas, depois publicou seu livro de culinária e só então partiu pra TV. Dá gosto de ver essa mulher cozinhar com tanto prazer e se deliciar com os pratos que prepara. Ela consegue passar pela TV uma tremenda sensação de aconchego quando mostra seus convidados sendo servidos e curtindo os pratos que ela preparou com tanto carinho. Quero jantar na casa da Nigella!


Agora só falta eu me inspirar nesses chefs queridos e me aventurar mais vezes na cozinha ;-)

9 comentários:

  1. Gente, a hora que o chef Ramsay começa a gritar me dá uma vontade de falar: grita COMIGO!!!!! hahahahahaha

    Mas vc tem razão eu adoro o Kitchen's Nightmare porque mostra um outro lado dele.

    Também gosto do Olivier Anquier. Ai se eu cruzo com aquele fusquinha, hahahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tom Colicchio é o Tim Gunn das cozinhas, hehehe.

    Tem também o Anthony Bourdain, que adoro. É outro estilo de programa, ele viaja mundo afora mostrando a culinária local (a refinada e a popular). Descobri com a Nospheratt. Só é meio difícil de achar por aí.

    Da tua lista, Nigella é minha favorita forever. :)

    ResponderExcluir
  3. Char,
    sabe que eu acho o Olivier super charmoso (claro!) mas não sou super fã. Acho que o sotaque britânico me encanta mais rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    eu conheço o Anthony Bourdain (ele já apareceu como guest judge em Top Chef), mas não sabia que ele tinha um programa dele. Vou procurar! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro programas de chefs tbm!!! Gosto muuuuito do Jamie...dá vontade de pegar no colo né?!! rss Gosto tbm da Nigella pq elas faz as coisas com uma facilidade!!
    As vezes no canal Viva passa um programa com o Alex Atla...esse arrasa sempre!! Ele é demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da Nigella, mas prefiro você!
    Me faz um cupcake?
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Lu, se eu fizesse um seleção dos meus chefs preferidos seria extamente igual a sua e acrescentaria o Anthony Bourdain, adoro o jeito blase e desbocado dele e gosto do programa dele pq ele vai no "pior" e nos melhores lugares para ver/comer a comida de boa verdade!
    Altamente viciada nos programas desses chefs!
    Um beijo
    tri

    ResponderExcluir
  8. oi luuuuuuuuuuuu :)
    quando eu casei nem sabia fritar ovo rsss
    foi o Jamie Oliver o grande mestre da minha vida de dona de casa cozinheira :D
    bjk

    ResponderExcluir
  9. Ai eu queria o Jamie Oliver de chef, ele é mto fofo... já o Gordon é dos estressados... ninguem merece...

    Mas já jantei no restaurante dos dois.. impecáveis.... recomendo mtoooo !!

    Beijos querida,

    http://handmade-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir