LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Por onde andam os atores de ER?

Como toda pessoa viciada em séries, eu adoro reconhecer em um seriado um ator que costumava ver em outro. Ainda mais quando era de uma série querida, que chegou ao fim e nos deixou com saudades.
 

Eu era apaixonada pelas personagens de ER, a série que chegou a ser exibida em TV aberta há muitos anos com o nome de Plantão Médico. Vi todas as 15 temporadas e chorei várias vezes ao longo desses anos, principalmente, no final da série quando as personagens lá do início como o Dr Ross (George Clooney) e o amado Dr Carter (Noah Wyle) reapareceram para fechar a série com chave de ouro. 


Quando vi então a Maura Tierney (que fazia a Abby) esses dias em uma nova série, recuperada após uma luta contra o câncer, me inspirei para escrever esse post e registrar os achados por aqui.


George Clooney (Dr Ross)
Esse ficou tão famoso no cinema que pouca gente olha pra ele hoje e lembra do ER, mas não podia deixar de mencionar.






Maura Tierney (Abby Lockhart)
A Abby, uma das minhas personagens preferidas, ficou no ER de 1999 a 2009! Começou como enfermeira, estudou mais ainda e se tornou médica. Namorou o Dr Carter e casou com o Dr Kovak (ai, ai).
A Maura Tierney chegou a gravar o piloto de Parenthood como a personagem Sarah Braverman, mas por causa de sua doença, foi substituida pela também querida Lauren Graham (a Lorelai, de Gilmore Girls). Fiquei mega feliz portanto quando vi o primeiro episódio de The Whole Truth, série que estreou esse mês nos EUA, e vi a Maura como a promotora Kathryn Peale. Vou torcer para a série fazer sucesso para ter a chance de continuar acompanhando o trabalho da Maura Tierny! 


The Whole Truth






Laura Innes (Dr. Kerry Weaver)
A Laura Weaver fazia a Dr. Kerry Weaver, personagem que no início eu odiava, mas que depois foi mostrando seu lado humano e me conquistou. Depois de ER ela andou sumida e agora é a Sophia Maguire na nova série The Event.
The Event






Julianna Margulies (Carol Hathaway)
Eu adorava a enfermeira Carol, par romântico do Dr Ross (George Clooney) e estou amando ver a Julianna Margulies como a Alicia Florrick em The Good Wife.


The Good wife


Mekhi Phifer (Dr. Gregory Pratt)
Depois de muitos anos como médico, agora ele é agente do FBI no Lie to Me, mas toda vez que o vejo ainda falo: "Ih! Olha o Dr Pratt!". Eu sei, coisa de viciado mesmo.


Lie to Me


John Stamos (Dr. Tony Gates)



E por último o John Stamos, que fazia o médico Dr. Gates em ER e apareceu como um dentista essa semana ajudando a galera de Glee a ter alucinações com Britney Spears. Pena que foi um episódio só, nem deu para matar a saudade!


Glee


Por enquanto são esses os atores com os quais "esbarrei" em outras séries. Adoraria rever também a Sherry Strinfield (que fazia a Dr Susan Lewis) e principalmente o Anthony Edwars, o querido Dr Greene que me faz lembrar de sua última cena até hoje, sempre que escuto Somewhere Over the Rainbow.



10 comentários:

  1. E eu que pensei q era a única a fazer esses reconhecimentos...hahahahaha
    Adorei o post! DE verdade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Otimo post, tb adorava a serie e chorei horrores no final e em muitos outros episodios...

    ResponderExcluir
  3. Ih...como viciada em séries faco isso direto!

    Tipo, o Boone de Lost é Vampiro TDB em Vampire Diaries.
    O Barney Stinson foi o Dr Doougie Houser em uma série que ele interpretava um médico prodígio de uns 13 anos (seriado favorito de Mr Cook q eu já soube)

    A Vanessa de Gossip Girl fez uma ponta num seriado What About Brian, onde o carinha por sua vez era o filho mais velho do pastor de Seventh Heaven.

    A Lilly de How I Met fez filmes do American Pie...

    Quer que eu continue? ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Tb sempre lembro do Dr Green qdo ouço essa música !!! Lembra da série com as gemeas Olsen e q o Stamos era tio delas ?

    ResponderExcluir
  5. Clau, adorei!!! Lembrei de todo mundo agora! rsrs

    Vanessa,
    lembro sim, era o Full House! Acho que na verdade tinha uma personagem só (Michelle) e as Olsen se revezavam na filmagem, não é isso?

    ResponderExcluir
  6. eu amava er-estou a rever uma temporada ao fim de semana e sabe tão bem-tanto que chorei tb ao longo das várias temporadas-mas dos mais emotivos para mim foi mesmo o episodio em que o mark morreu

    ResponderExcluir
  7. Nossa gente......fiquei emocionada com este post......eu simplesmente amo tds as séries citadas nele, mas nem lembrava de onde esse povo tinha vindo....rsrsrsrs....Passam-se os anos e o George fica ainda melhor....hahaha

    ResponderExcluir
  8. Nossa gente......fiquei emocionada com este post......eu simplesmente amo tds as séries citadas nele, mas nem lembrava de onde esse povo tinha vindo....rsrsrsrs....Passam-se os anos e o George fica ainda melhor....hahaha

    ResponderExcluir
  9. Lu, é verdade, era uma só !!!
    E a namorada dele é a mãe na nova versão de 90210, rsrsrs !!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Também não podemos esquecer do Noah Whyle como Dr. Carter o novato, que está no novo seriado THE LIBRARIANS. Ai que saudades

    ResponderExcluir