LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Ferramentas de organização preferidas

Não, não vou falar aqui sobre palm tops, notebooks ou qualquer outro acessório high tech. Por mais que eu ame tudo o que a tecnologia pode fazer para simplificar nossa vida, eu sou uma stationery junkie. Amo um bloquinho e uma caneta! (Na verdade amo bobagens de papelaria em geral). Assim sendo, essas são minhas ferramentas de organização preferidas. Odeio quando lembro de algo que precisa ser feito, ou quando preciso anotar um recado, um número de telefone ou uma idéia e não tenho papel e caneta à mão.

Tenho sempre um bloquinho por perto: ao lado do telefone, na mesa do trabalho, na bolsa, ao lado da cama, aqui perto do PC...estou até pensando em deixar um no banheiro...afinal, a gente nunca sabe quando vai ter uma idéia brilhante, né? ;-)

6 comentários:

  1. Lu, eu também adoro bobeira de papelaria. Mas aqui, para minha decepçao, nao tem tanta coisa bonitinha como temos no Brasil...adoro canetinhas coloridas, minha mao coça so de ve-las na prateleira...

    Minha peça predileta é minha agenda, daquelas que a gente troca refil. Vivo procurando coisas para colocar nela e estou começando a organiza-la melhor.

    Bloquinhos? Nossa, vivo com um dentro da bolsa, tenho outro na sala, outro aqui perto do computador...dificil é juntar os retalhos de onde vou escrevendo tudo, por isso, vou centralizar tudo na minha agenda.

    Nessas idas e vindas de trem para Paris, com tempo de sobra para pensar, sempre a gente tem alguma idéia, seja para o blog, seja para outras coisas, e da-lhe bloquinho... e gente curiosa esticando o pescoço para ver que tanto vc escreve... rs...

    No banheiro nao tenho, mas eu levo ele junto comigo... ajuda a me concentrar (em ambos sentidos)...rs

    Beijos. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  2. Stationery junkie... não dá pra me definir melhor! Acho que eu tenho mais canetas, cadernos e bloquinhos do que conseguiria usar!

    Já tentei vários programas para me organizar no computador, e uso muitas ferramentas, mas nada substitui pra mim o velho lápis e papel!

    Adoro seu blog!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu

    Adoro seu blog! Já é de lei passar aqui todos os dias. Assim como você eu adoro papel, não abro mão do bloquinho com caneta, mas sempre dou preferência ao papel reciclado...
    Mas estou aqui para fazer um pedido, estou conhecendo agora o GTD e gostaria que você falasse mais do hipster PDA. Seria possível??
    Beijos
    Lívia

    ResponderExcluir
  4. Legal, também adoro papelaria.Ando sempre com bermuda cargo (não trabalho em escritório, sou freela, trabalho em casa), com um moleskine e uma lapiseira no bolso.
    Eu entrei no Gtdbrasil essa semana, mas ainda não me apresentei lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu sou completamente viciada em trequinhos de papelaria, mas hoje em dia é mais para item de coleção mesmo... até seguro a onda para não exagerar, já que passo muito tempo online gerencio minhas tarefas, lembretes e cronogramas no RTM.

    ResponderExcluir
  6. I'm also a stationery junkie and I LOVE your notebooks and pens. I'm almost ashamed to say I would put you to shame though because i buy any and everything! Need to cut down.

    Organising queen and
    Marcia's take charge blog

    ResponderExcluir