LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Receita de líquido para passar roupas

Aproveito que o blog está na área de serviço para incluir a super dica da Silvana, do Grupo Flying in Brazil que acaba de mandar uma receita de "genérico de Passe Bem". Um líquido para passar roupas que ela usa há vinte anos e que eu já vou testar também:

Receita para líquido para passar roupas
(2 litros)
- 1/2 copo americano de álcool;
- 1/2 copo americano de amaciante;
- 1 colher de sopa de Goma Pox; - água até completar os dois litros. Colocar no borrifador (nunca no compartimento do ferro a vapor).

17 comentários:

  1. Eu uso esta mistura e é otima. No começo comprava Passe Bem e passava tao bem que o ferro escorregava e nao alisava a roupa. Um Horror! Depois que me ensinaram esta mistura, passo batido pelos Passe Bens da vida aqui da França!

    Eu trouxe a Goma Pox dentro da mala (rs)... uns 4 frascos... aqui nao existe isso!

    ResponderExcluir
  2. Lu!

    Eu já tinha ouvido falar nessa receita, mas nunca experimentei. Vou testar.

    Queria dizer q vc tem me ajudado a começar a me organizar melhor. Acho q só o fato de saber q não sou a única com problemas de organização já dá uma grande aliviada! :)

    Falando nisso, linkei vc lá no Recrescendo, ok?!

    A lista do FlyLady é em português, né?! Eu queria entrar, mas não tenho tempo mesmo pra uma lista de discussão agora. Mas quero saber mais sobre, e sobre o GTD tb.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se existe alguma substituição para "Goma Pox"?

    ResponderExcluir
  4. Eu faço esta mistura só que coloco cola branca e dá o mesmo resultado.

    ResponderExcluir
  5. Onde compro Goma pox(2)?

    Então, desde que uso minha nova máquina de lavar com abertura frontal, as roupas ficaram muito mais faceis de se passar, aliás, algumas peças nem passo, porém, essa dica do site me deixou muito curiosa para saber se fica mais fácil mesmo de passar a roupa!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    Goma Pox encontro no supermercado, no mesmo corredor do sabão em pó, amaciante, etc.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Goma pox eu compro numa loja de produto de limpea perto da minha casa... lol E eu também tenho uma máquina com secadora bem eficiente, com essa função de secar e guardar, sem nem precisar passar a roupa^^

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho uma máquina assim Suzana, é uma da LG, prime, muito boa, não acha?

    ResponderExcluir
  9. Quero comprar uma LG Prime, pelas suas funções de secagem, mas é verdade que tem uma função que deiza a roupa tão macia que nem precisa passar? (pergunta para a Suzana).
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Sou homem, acho que o primeiro que escreve neste post pois gosto muto de passar minhas roupas e sou muito elogiado pelas minhas roupas sempre impecáveis. Achei interessante esta fórmula mas aqui no RGS não se conhece Goma Pox. O que seria isso? Existe algum substituto? Abraço a todas. Ricardo.

    ResponderExcluir
  11. muito boa esta receita já copiei no meu face ,a goma pox pode ser substituida por cola branca,coloco essencia fk muito bom tambem...

    ResponderExcluir
  12. tambem consegui receita de agua de lencois...paraborrifar nos lencois apos coloca-los na cama dá aquele cheirinho de cama fresca....ai vai a receitinha para quem quiser;
    700 ml de agua deionizada
    200ml de alcool de cereal
    70 ml de essencia flor de larangeira
    30 ml essencia baunilha...
    misture e depois borrife nos lencois na cama...muito bom...espero que gostem

    ResponderExcluir
  13. Prezadas, a goma pode ser substituída pela cola branca, ou seja, 1 colher de sopa de cola para cada 500 ml de água. o resultado é o mesmo, recita da bisa, abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Lu, por favor, me diz se essa receita fica transparente e com os ingredientes bem misturados? Agradeço muito, abraço da Cristiana

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia,
    onde encontro essa goma pox para comprar pq eu nao consigo encontrar aqui na minha cidade.
    obrigada
    me responde no meu e-mail se for possivel
    imperio.produtosdelimpeza@hotmail.com

    Ludmilla Aires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmilla, a Goma Pox vc encontra no supermercado mesmo. Para comprar online, vc pode buscar no Mercado Livre ou em sites que entreguem na sua cidade.

      Excluir