LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Ferramentas de organização

Já mencionei aqui no blog algumas de minhas ferramentas de organização preferidas: caderninhos e canetas para anotações, minha agenda (claro!), meu fichário de receitas, minha pasta sanfonada para arquivar contas e as cestinhas que uso pela casa toda e principalmente para organizar o armário da cozinha. Outras ferramentas que não são consideradas tão essenciais mas que facilitam muito o dia-a-dia são um rotulador eletrônico e uma fragmentadora de papel.

O rotulador eletrônico
O meu é um Letratag da Dymo comprado pelo site da Kalunga. A vantagem de ter um rotulador como esse é que podemos etiquetar qualquer coisa rapidamente. Para fazermos as mesmas etiquetas no computador, ou desperdiçamos uma folha inteira de papel ao imprimir uma única etiqueta, ou esperamos juntar um número grande de etiquetas para digitar (e aí adiamos uma tarefa que levaria menos de 2 minutos). As etiquetas feitas no rotulador são auto-adesivas e podem ser digitadas em tamanhos e formas diferentes, inclusive na vertical ou com bordas.


A fragmentadora de papel Tá bom! Eu reconheço que sempre quis ter uma só para fazer como nos filmes, mas que é útil é! Muitas vezes eu adiava me livrar de algum papel quando o mesmo continha meus dados pessoais e/ou financeiros: extratos de banco antigos, contas pagas com mais de 5 anos e comprovantes do visa electron, por exemplo, sempre ficavam socados em alguma pasta por pura preguiça de me desfazer deles de um modo seguro. Ainda não tinha coragem de investir 100 reais em uma fragmentadora quando uma amiga que ama papelaria tanto quanto eu me viu paquerando uma na loja e disse que tinha uma em casa que nunca usava e que poderia me dar. Aceitei na hora e estou sempre a alimentando (a fragmentadora, não a amiga).

5 comentários:

  1. Estou namorando o rotulador, mas como estou reformando não sobre $$$, agora bem vou comentar sobre a fragmentadora... um sonho ter uma, hehehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu!!
    Pesquisando o sistema Flylady,descobri seus blog.A-d-o-r-e-i!!!
    Quando puder,irei sempre passar por aqui.Agradeço as dicas!!
    Bjs
    Regiane Ivanski

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!Que organização menina!!Um sonho de consumo meu ter armários tão organizados!!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Quanto custa aproximadamente a fita do rotulador e quantas etiquetas podemos fazer?
    Vi algumas, mas nao consegui saber qual é a adequada para esse modelo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A rotuladora realmente é um sonho de consumo da maioria que gosta de organização.
    Ainda não tenho a minha, mas pretendo. As etiquetas ficam padronizadas e limpas.
    Fazer no computador é complicado, tem que ter várias para compensar parar para fazer, não ficam tão bem impressas.
    Fazer a mão não fica legal, parece sempre feio, por mais cuidado que você tenha.

    ResponderExcluir