LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Sacolas ecológicas


Lendo o post super interessante sobre sacolas ecológicas no blog da Manú, O Bolo Fofo, me lembrei de algo que aconteceu comigo esses dias. Não sou 100% ecologicamente correta, mas tento fazer a minha parte. Já consegui implantar coleta seletiva no trabalho e freqüentemente uso minha tote bag para colocar pequenas compras. Aí estava eu em uma loja de produtos naturais aqui no Rio esses dias onde os funcionários todos vestem uma camisa dizendo que ela é feita de garrafas pet recicladas. Enfim, mais uma empresa querendo ficar bem na fita mostrando o quão é preocupada com o meio ambiente.

Se, de um lado a iniciativa é louvável (pode até ser puro marketing mas pelo menos estão reciclando), por outro vi como os funcionários não foram treinados para aderir à idéia. Comprei apenas um saquinho de amendoim para ir comendo enquanto ia para o trabalho. Eu estava com uma bolsa enorme no ombro, mas o saquinho nem ia passar pela bolsa, minha intenção era abrir ao sair da loja. Daí que a funcionária da loja, usando a tal camisa verde e sentada à frente de um pôster sobre ecologia, me coloca o saquinho de 50 gramas dentro de dois sacos plásticos!!! Isso mesmo: dois! Eu falei que não precisava e ela cheia de boa vontade disse que o saquinho era frágil, que eu precisava sim de dois. Olhei para a camiseta dela, para o pôster e para o relógio. Se eu não estivesse atrasada juro que faria um sermão. Como não tinha tempo para discutir, simplesmente peguei o saquinho de amendoim e deixei no balcão as duas sacolas plásticas e uma atendente com cara de idiota. Brincadeira, né?

3 comentários:

  1. Oi Lu ..... sou nova por aqui e encontrei seu blog pesquisando na Net sobre o Fly Lady ...... Amei seu Blog, já está nos meus favoritos e vou passar sempre por aqui ..... preciso de sua ajudinha .... rsrsrs (já cheguei pedindo) ..... eu enviei o e-mail para o grupo Flying in Brazil, mas não recebi nenhum retorno ..... vc. poderia me dizer como é o processo? Aguardo sua resposta tá .... bjinhos e Parabéns pelo BLOG.

    Fabíula
    fabiularocha2903@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. sei bem do que vc está falando. no supermercado onde faço compras, eles agora vendem sacolas de pano. o tempo todo anunciam nos auto falantes sobre a tal sacola e sobre como as sacolas plásticas são ruins para o meio ambiente, tem cartazes na loja, etc etc. mas quando você recusa a sacola de plástico no caixa, ou pede para colocar na sacola de pano que trouxe de casa, as moças do caixa te olham com cara estranha, como se vc fosse de outro planeta.

    ResponderExcluir