LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Plantas para dentro de casa

Desde quando morava em apartamento tentava cultivar plantas dentro de casa mas não tinha muito sucesso. Nem as violetas sobreviviam.

Quando me mudei para uma casa realizei o sonho de ter um canteiro com diversas plantas e também alguns vasos espalhados pelo quintal. Mesmo assim não desisti de ter um pouco de verde dentro de casa.

Só consegui ter sucesso quando descobri as três espécies abaixo:

Zamioculca


A Zamioculca é a planta minha preferida quando se trata de ambientes internos. Tenho dela em casa e no trabalho. É super fácil de cuidar (pede pouca água) e é tão resistente que fica na minha sala que é sem janela e com ar condicionado ligado o tempo todo. Apesar de não dar flores, as folhas da Zamioculca são lindas, tão brilhosas que parecem até de mentira. Como pede poucos cuidados ela é ideal para quem acha que não tem jeito para plantas e vive esquecendo de regar.

Palmeira ráfia (ou palmeira rápis)

Tenho também na sala de estar uma palmeira ráfia, também conhecida como palmeira rápis. Essa reina em todas as revistas de decoração e acho super charmosa. A palmeira ráfia gosta da terra úmida mas não encharcada. Acho que não ficaria bem em ambiente com ar condicionado, mas dentro de casa ou na varanda ela fica super bonita.

Lírio da paz

Outra planta que adora uma sombra e se dá super bem dentro de casa é o lírio da paz. Ganhei uma muda há muito tempo da minha avó, coloquei em um vaso maior e ela já encheu bastante. Está sempre me surpreendendo com uma flor quando menos espero. Deve ser cultivada sempre à meia sombra, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. De vez em quando dou “um banho” nas folhas para tirar a poeira e as folhas ficam sempre bem verdes.

O lírio da paz não gosta de sol de jeito nenhum. Tentei colocar meu vaso na varanda e a planta ficou toda murcha. Dentro de casa o lírio da paz fica bem mais feliz. É só não esquecer de regar pois a terra deve estar sempre úmida.

10 comentários:

  1. Lu, obrigada pelas dicas, sou pessima com plantas. Queria tanto ter o dedo verde!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela resposta Lu...e adorei a receita de panqueca americana, era louca pra achar a receita, odeio essas fininhas que fazem aqui!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    eu sou suspeita, pq sou apaixonadas por pimentas, principalmente as ornamentais. Lá em casa tenho uma linda, com pimentas nas cores vemelha e roxa. Já plantei até algumas sementes pra presentear alguns amigos...
    Beijos e bom feriado!
    Poli

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!Eu adoro plantas, mas confesso que não tenho muita sorte com elas rsrsr, mas tenho este lírio que falaste....realmente é muito bonito!!Tb adorei a receita destas panquecas...eu faço, mas aquelas fininhas sabe?Qualquer dia desses vou experimentar mais grossinha assim...
    E a arrumação das suas maquiagens?Achei show de bola!! Vc é bem organizada mesmo!!Abração!

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    olha só,
    nossas pimentas ficam dentro de casa... Na cozinha, onde entra claridade, mas não sol. Ontem, como era feriado, coloquei o vaso pra rua. Depois vou postar foto minha com a pimenteira no jardim... Daí tu dá uma olhada!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica, sempre quis ter plantas dentro de casa mas nenhuma sobrevivia. bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Lu!

    Estava a tempos tentando escolher uma planta para por dentro do apartamento...Vou tentar as opções que vc deu...Não gosto muito d eplantas artificiais...elas só ficam bonitas em revistas...

    bjussss
    Erika

    ResponderExcluir
  8. Valeu a boa dica! Parabéns pelo blog também! Sucesso.

    ResponderExcluir
  9. amei sua dica pois tenho 2 vasos enormes com lirio da paz dentro de casa

    ResponderExcluir