LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Você está preparada para ser magra?

Acho que minha reclamação do post anterior está começando a fazer efeito. Andando de link em link, descobri o blog Ócio Criativo e fiz o teste: VOCÊ ESTÁ PREPARADA PARA SER MAGRA?

Como toda pessoa que
na teoria entende tudo de dietas, mas na prática acaba atacando as panquecas, eu ia respondendo e pensando: clico na opção verdadeira ou naquela que o médico gostaria de ouvir? Finjo que estou falando com a melhor amiga e conto tudo ou imagino aqui na minha frente uma orientadora do Vigilantes do Peso e desconverso? Respondo de acordo com a dieta de South Beach, a dieta da sopa, a dieta do VP, reeducação alimentar ou a dieta dos pontos?

Depois da batalha entre o anjinho e o diabinho, a honestidade vence e aí vai a resposta do meu teste:

MUDANÇAS IMPORTANTES
"Ainda são muitos os hábitos que te afastam do objetivo. Em que momento do dia você é assaltada por pensamentos gordos? No fim da tarde? Depois do jantar? Nenhum desses pensamentos é mais forte que você. Pergunte-se porque você está cedendo a eles. Por que você passa dias na dieta e de repente sua alimentação sai completamente do controle? Ou então, por que você está sempre cometendo pecadinhos (e rapidamente se esquece deles depois)? Por que você come se sabe que depois vai se arrepender? A comida está ocupando o lugar de que? Ou de quem? Será que está faltando coragem de se transformar na mulher que você pode ser? Tente refletir sobre essas questões e respondê-las da forma mais honesta possível. E comece a pensar em assumir uma rotina regular de exercícios – mesmo que sejam só caminhadas."

Encare também seu diabinho e vá lá fazer o teste. Hoje mesmo, no meio do feriadão. Não deixe pro dia 2 de janeiro não. (Sim, pessoas magras e desinformadas, dia 2 de janeiro é o dia internacional de início de dietas. Afinal, quem é que consegue começar dieta dia primeiro ainda com as sobras da ceia na geladeira? Dãh!)

5 comentários:

  1. Oi Lu,

    Muito bacana seu post. Faço parte da equipe do Ócio 2007 e fiquei muito feliz de saber que você fez o teste e gostou. É difícil mesmo ser honesto nessa hora, né? Eu também fui e fiquei feliz com a minha resposta. Acho que estou no caminho certo. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito massa seu blog! Eu entrei na comu do orkut Organize-se! e seu scrap... Muito legal mesmo. Já até coloquei como link preferido no meu blog tb.. hahahaha

    boa sorte com todas as mudanças!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Leio seu blog sempre, não sei cozinhar, mais arrisquei em fazer as panquequas, e num é que acertei? tbm pudera, fácil demais né? hehehe..valeu...adorei...

    cilene

    ResponderExcluir
  4. Olá vim das Cozinhas do Mundo e parei aqui, também eu sou uma curiosa nestas coisas e gostei do seu cantinho :)

    Bom Fim de Semana :)

    ResponderExcluir
  5. adorei...só q esse negócio de dieta é meio complicado pra fazer.

    ResponderExcluir