LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Criando hábitos e atingindo metas

Se você é como eu e todo ano faz a sua lista de New Year’s Resolutions mas nem sempre acaba atingindo suas metas, pode achar útil as duas idéias que mostro a seguir.

A primeira é super bacana e já é bem conhecida na blogosfera brasileira. É o projeto 101 coisas em 1001 dias, cuja versão brasileira foi criada e divulgada pela Patrícia Muller do blog Sinestesia. Nesse projeto a sua missão é completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias. Muitas pessoas colocam as listas em seus blogs e vão riscando cada item realizado. Você pode incluir metas ligadas à saúde, família, beleza, profissão, amizades, compras, organização da casa e o que mais você desejar.
A minha lista foi feita em um documento do Word já que preferi não divulgá-la e incluir itens mais íntimos.

Outra idéia legal é a do blog Productivity501. O autor do blog acredita que tarefas que deveriam ser hábitos não devem entrar na nossa to do list. Eu concordo com ele. Imagine só o tamanho de uma to do list e o desânimo em cumpri-la se incluirmos todos os hábitos que queremos incorporar ao nosso dia-a-dia como, por exemplo, acordar/dormir cedo, beber mais água, comer frutas, passar menos tempo na frente do PC ou da TV, fazer exercícios, esvaziar a inbox (caixa de entrada), etc.

O autor criou então uma planilha mensal onde ele lista os hábitos que deseja adquirir e os dias do mês. Ele vai “ticando” a cada dia os hábitos que colocou em prática e ao final do mês, percebe em que área precisa se dedicar mais. A lista é ao mesmo tempo um compromisso com ele mesmo e uma ferramenta de avaliação.

Quem desejar fazer o download do arquivo (PDF), precisa se inscrever nos feeds do blog e só então verá o link para download no final de cada post.

6 comentários:

  1. To precisando muito de criar uns hábitos diários, e não são coisas muito complicadas. Mas não achei as idéias dadas por você muito interessantes, para o meu caso, acho que serveriam melhor para objetivos a médio prazo.

    Você conhece algum método que ajude nos hábitos diários - simples, porém essenciais?

    ResponderExcluir
  2. ooooiiii...

    muito legal suas dicas....

    bjs e uma semana abençoada pra ti...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu *preciso* retomar minha lista de 101 coisas em 1001 dias... :(

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem? atraves do flyday cheguei no seu blog. Eu tambem estou participando do grupo flyday. Vc poderia me enviar o arquivo em pdf da planilha Productivity501? O meu email eh lucianarosenheim@yahoo.de
    Obrigada, luciana

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Acho que você vai gostar desse site


    http://davidseah.com/

    O autor é design e tem varios "formulários" (não sei bem como definir) para mensurar a produtividade diária.

    []

    ResponderExcluir
  6. Achei muitooo interessante essa materia, vou começar tbm com novos habitos, assim paraece mais facil.

    ResponderExcluir