LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Organizando o armário da cozinha

Todo virginiano, leitor de blogs e livros sobre organização ou BO (born organized) sabe que um dos principais segredos para se manter uma casa arrumada é ter um lugar para cada coisa. A partir do momento que se define que a gaveta x é só para panos de prato e a gaveta y só para ferramentas, fica muito mais simples usar, guardar e posteriormente achar algum objeto. Isso funciona muito bem quando você mora sozinho, mas quando não é este o caso a coisa complica.

Quantas vezes você mentalmente definiu que uma prateleira é só para dicionários e achou seu livro de receitas ali no meio? Ou foi procurar o abridor de latas na gaveta dos acessórios de cozinha e o achou junto aos talheres? Seja a culpa do marido, dos filhos ou da empregada doméstica, isso tira o bom humor de qualquer maníaco por organização.

Pois bem, pode chamar de Transtorno Obsessivo-Compulsivo ou de síndrome de Martha Stewart, mas com essa idéia, “seus problemas acabaram”! Aqui em casa o meu super rotulador entrou em ação na cozinha e agora não há mais desculpas para se guardar algo fora do lugar. Também não tem porque o marido interromper a leitura do seu blog preferido gritando da cozinha: “Amooor, cadê a minha caneca favorita?”

Tá tudo definido! Tem o lugar dos pratos, dos pratos de sobremesa, dos copos e das canecas. Tem cestinha (amo cestinhas!) para condimentos e outra para miojo (é, de vez em quando a gente apela pra ele) e pipoca de microondas. Tem até compartimento para envelopinhos de sopas e sucos colado na porta do armário.







Ai de quem guardar algo fora do lugar agora! Conhecerá a fúria de uma virginiana!


Gostou do post? Salve no del.icio.us!

13 comentários:

  1. Lu, me diz ai onde vc arrumou essas coisinhas para pôr na porta do armário... é d euma facilidade q eu nunca tinha visto antes...
    me dá essa dica...

    ResponderExcluir
  2. eu nao sou virginiana. sou libriana, mas tenho venus em virgem, entaoi pra mim nao eh organizacao [que sou meio atrapalhada e deixo a coisa desandar ate nao poder mais tolerar], mas a harmonia! meus armarios tem uma arrumacao zen, por cores, tamanhos e estetica. bem nao-pratico, mas eh do jeito que funciona pra mim. :-)))

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei a arrumação dos armários, onde vc arrumou a caixinha p/colocar sopas, sucos na porta do armário!!! D+ Bjosss

    ResponderExcluir
  4. xiii, sou virginiana também e te entendo perfeitamente ;]

    ResponderExcluir
  5. You are right - I don't understand a thing but a picture says a thousand words.

    Your cupboards are beautiful - uncluttered, organised and easy on the eye.

    Glad you like my blog!

    Organising Queen blog and
    Take Charge blog

    ResponderExcluir
  6. LU, gostei do lugar onde voce guardou as sopinhas, eu sempre tenho sopas prontas aqui e tenho problemas em guarda-las... onde voce comprou???

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu não entendo nad de signos mas sei q sou de peixes. Não sei se tem haver, mas sou assim tb! Detesto coisas fora do lugar, ficou louca qdo arrumo algo e vem outras pessoas e passam por cima! Com 2 crianças e um marido q não dá a mínima pra isso, acho q sou frustrada a maioria do tempo :( Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. Adoro posts pra ler e "ver", sabia? Adorei a idéia de colocar etiquetas e amei esses suportes. Aqui em casa a ajudante coloca cada dia as coisas em um lugar. Ficamos loucos com ela. Acho que vou colocar etiquetas nos armários tb =)

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler este blog, já decidi: só caso com uma leitora do Fly Lady...

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica das cestinhas. Tinha comprado dessas cestas para dar uma organizada no meu banheiro mas a minha cozinha ainda está bagunçada. Valeu! E a dica das etiquetas também!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, que coisa mais linda é o teu armário, quer dizer que não sou a única de padecer do "mal" da organização extrema. Que bom que tenho com quem compartilhar...
    amei!

    ResponderExcluir
  12. Lu, adorei arrumação da sua despensa. onde posso comprar essas cestinhas? Servem para guardar aqueles envelopes de sopa maiores?Como s eprende el na parede, meu armário é de aço. Tem que furar ?

    Também estou pensando em adquirir um rotulador.

    Também tenho a máquina de pão e faço parte do flybaby. Podemos trocar idéias.

    Procurei o vídeo de como dobrar lençóis e não achei.

    ResponderExcluir
  13. Lu, eu com um rotulador em casa e nem pensei que ele podia servair para outras coisas além do scrap!
    Adoro dicas de organização. Eu tenho dois lados que brigam muito entre si, mas gosto muito mais do meu lado organizado!

    bjs

    ResponderExcluir