LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Organizar contas pagas

Aqui em casa eu sou a responsável por organizar as finanças. Preguiça do marido ou confiança de mais? rs A maioria das contas está em débito automático. As poucas que não estão vão para minha Inbox (caixa de entrada) quando chegam e já agendo logo pelo Internet Banking ou já entrego pro marido pagar no banco se for o caso (eu cuido da papelada, o trabalho braçal é com ele, né?). Assim que elas são pagas vão para a minha pasta Contas Pagas 2007. Uso uma pasta sanfonada com as divisórias devidamente etiquetadas como mostra a foto* abaixo.

E vocês? Qual o método usado para arquivar as contas pagas?

*A foto não está 100% mas não deixei que meu perfeccionismo me impedisse de postar já que não teria tempo de tirar outra foto, passar da câmera pro PC, coisa e tal...mas dá para ter uma idéia, né?
Posted by Picasa

8 comentários:

  1. Menina, você deve ser uma virginiana inveterada. Já diz Martha Stewart, a musa doméstica daqui, que a organização liberta.

    ResponderExcluir
  2. temos um arquivo laranja, com pastas organizadas da mesma maneira que você. sou virginiana hahahah
    olha o arquivo aqui:
    http://www.flickr.com/photos/fofysland/604305347/in/set-72157600420751476/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma pastinha pequena, sanfonada, ideal para as contas, recibos que ainda exigem algum acompanhamento, extratos e folhas de cheques.

    Cheguei ao seu blog pela lista blogosfera e acabei lendo até o fim da página. :) Gostei bastante, também sou meio obcecada por organização da casa - afinal, moro em uma quitinete, preciso aproveitar bem o espaço! Parabéns pelo blog, que ele tenha vida longa!

    ResponderExcluir
  4. Eu terceirizei o trabalho: minha esposa é que gerencia :)

    Gostei do blog! (vi vc na lista Blogosfera)...

    ResponderExcluir
  5. Esse sistema da pasta sanfonada é otima! Eu tinha uma com os dias dos meses e usava bastante. Eu usava além para agendar contas, colocava lembrentes de compromissos, datas de entrega de projetos, convocaçoes de reunioes, tudo para nao esquecer. E era um otimo lugar para deixar o meu To do List para o dia seguinte!

    Lu Gasparotto
    www.bienchezsoi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que peninha que fui descobrir esse blog hoje...poderia o ter achado antes pois agora estou indo viajar mas quando eu voltar colocarei tudo em prática e quero tudo organizado na minha casa...rs. Até mais...

    ResponderExcluir
  7. O cartão de crédito não envia fatura, é do banco. Só tenho um. Pago lá. Sem papel. Não guardo a conta, preciso é do comprovante. Já quando recebo a correspondência, rasgo a parte do código de barras, jogo o resto fora, pago, anoto no comprovante qual o mês/ano/empresa. Em seguida, jogo o papel com o código de barras fora.
    Aí os comprovantes cabem todos (misturados) num envelope pardo vagabundo. Um envelope para cada ano. Quando eles fazem cinco anos, jogo o envelope fora também. Se não foi necessário em cinco anos, há grande chance de que nunca seja.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa, uso uma pasta AZ e coloco folhas que separam o tipo de conta (tipo aquelas "orelhinhas"). Tem "condomínio", "Luz", "Telefone" etc
    Sempre arquivo de acordo com as datas de vencimento (a mais recente fica na frente).
    Para mim, isso funciona muito bem, pois os papéis ficam presos à pasta, inclusive qdo os estou manuseando.
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir