LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Receita de Pão preto do Outback


Hoje usei minha máquina de pão pela segunda vez. Peguei aqui no blog da Camila a receita do pão preto do Outback. Nossa! Como eu amo esse pão e tudo mais que é servido lá.

Segui a receita direitinho e juro que achei que não ia dar certo pois a massa não formou uma bola como no pão que fiz segunda-feira, ficou praticamente líquida dentro da máquina e demorou a crescer. O formato não ficou idêntico ao do restaurante já que fiz o pão todo na máquina, mas no final deu tudo certo e a família provou e aprovou!

Ingredientes:

1 1/2 xíc. água morna
2 colher de sopa de manteiga amolecida
1/2 xíc. mel
2 xíc. farinha de trigo
1 2/3 xíc. farinha de trigo integral
1 colher de sopa cacau em pó
1 colher de sopa açúcar cristal
2 colheres de chá de café instantâneo
1 colher de chá de sal
2 1/4 colher de chá de fermento para pão instantâneo
Fubá para polvilhar a superfície

Corantes (opcionais)
1/4 xíc. água
75 gotas de corante alimentício vermelho
45 gotas de corante alimentício azul
30 gotas de corante alimentício amarelo


7 comentários:

  1. Oi, Lu! Fico tão feliz q tenha dado certo seu pão!!! E é mto gosotoso mesmo, fica levemente adocicado, perfeito com uma manteguinha... obrigada pela honra de me linkar no seu blog e testar uma receita minha logo de cara1 Vou te adicionar lá nos meus links tb. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luadorei a sua visista ao meu cantinho e achei oseu blog bem aomeu estilo adorei mesmo ,já ireite linkar espero que vc apareça na minha casinha sempre tá

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe os erros mas menina apertei antes decorrigir...(Risos)masvc entendeu não é EU ADOREI O SEU BLOG E A SUA VISITA...Tchau Dani

    ResponderExcluir
  4. Lu, estou adorando o seu blog. Está ótimo, perfeito. Gostaria de poder atualizar o meu também, mas não sou tão criativa quanto vc. Também os textos sobre o novo presidente da França, sobre os "cheiros",enfim, são tantos, que a gente acaba esquecendo, tem que sempre estar relendo e vendo.Mas vc. está escrevendo marabilhosamente bem. Gê.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Muito legal a receita! Acho que vou tentar!

    Você usa o ciclo integral da máquina?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tenta sim! Fica ótimo!

    Uso o ciclo normal.
    Bjs

    ResponderExcluir